segunda-feira, 10 de junho de 2013

A REVOLTA DOS MACACOS: SERIA O INÍCIO DO PLANETA DOS MACACOS?

Uma ousada tentativa de resgate de presos foi bem sucedida no Zoológico de Cascavel na última sexta-feira (7). De acordo com o Portal Catve.tv, um bando de macacos que vive em área de proteção ambiental nas proximidades do zoológico conseguiu libertar quatro colegas do cativeiro.

O bando, organizado e agressivo, teria retirado telhas e forçado as telas das celas, facilitando a fuga de quatro detentos - Pitoca, Artista e Toco foram recapturados, mas um último macaco (conhecido pela alcunha de Guri), está sendo caçado pelos funcionários do zoológico. Guri zomba dos esforços das autoridades e chega a desfilar jocosamente em volta da armadilha preparada para capturá-lo.

O líder do bando que engendrou a fuga ainda é acusado de morder a mão de uma criança de três anos, no sábado. Com a fuga e os ataques, o Zoológico de Cascavel permaneceu fechado no domingo. Os meliantes símios fazem parte de uma quadrilha com mais de 20 integrantes, e costumam aparecer no zoológico com frequência. Não se sabe o relacionamento da quadrilha com os macacos libertados, mas a suspeita é que a fuga esteja relacionada a uma tentativa de fortalecer o bando com mais delinquentes, em uma demonstração de força na busca pelo controle de pontos de consumo de frutas e outros alimentos no zoológico e nas proximidades.

A criança atacada levou mais de dez pontos na mão após ser mordida pelo macaco que encabeça a organização criminosa -  a menina foi levada ao hospital e passa bem. A direção do zoológico estuda ações para garantir a segurança dos visitantes e melhorar os sistemas de contenção dos macacos no cativeiro. Enquanto isso, o local permanecerá fechado até que sejam capturados todos integrantes do bando.

Fuga de Alcatraz

Em janeiro do ano passado foi registrada uma outra fuga. Na ocasião, os próprios detentos utilizaram uma pedra para quebrar o cadeado da cela - oito presos fugiram do cativeiro. Um dos fugitivos foi recapturado na ocasião, após cometer crimes nas proximidades, entre eles invadir um restaurante e furtar balas e frutas.

Para quem lembra do filme Planeta dos Macacos...é melhor começar a tratar bem os bichinhos!!!


 






Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário