quarta-feira, 5 de junho de 2013

O MENDIGO SOCIAL: AINDA HÁ CHANCE DE CURA!

 
"Um mendigo social age de forma vampiresca, sugando a energia e a inteligência do seu alvo. Geralmente se revestem de coitadinhos, se julgam cheio de direitos, mas são resistentes aos deveres. Se supervalorizam, se fazem uma única tarefa semanal, falam exaustivamente sobre ela, como se tivessem feito a melhor coisa deste mundo, quando na realidade fizeram somente parte da sua obrigação.


São perigosíssimos e estão se proliferando cada dia mais, apoiados pelo regime paternalista, são seres superficiais, volúveis, não gostam de estudos, não gostam de leituras, freqüentam as escolas apenas para obter certificados, são alpinistas sociais.

Adoram programas globais, baladas e tudo aquilo que esteja ligado às felicidades momentâneas. Abominam tudo aquilo que tome mais que cinco minutos do seu intelecto, exorcizam tudo o que exige raciocínio, não gostam de filosofar, não gostam de lógicas matemáticas, não interagem racionalmente em assuntos políticos, mas amam falar sobre futebol, e se espiritualizam somente em religiões que pratiquem a fé mundana, aquelas em que haja comércio espiritual, de preferência que tenham rituais com gritos e espasmos, não compreendem o significado de introspecção e evolução e caridade, geralmente ouvem musicas de um só refrão.


Este tipo acha que todo aquele que consegue obter um pouco mais de bens financeiros devem repartir com eles, pois não acham correto a vida lhes oferecer tão pouco, colocam a culpa no destino, no governo, na raça, na cor, no bairro onde residem, enfim, a culpa sempre é do outro. Não entendem porque você compra um livro em vez de comprar uma vodca, te excluem por você desejar uma conversa evoluída, te acham chato, “CDF”, mas sempre te procuram quando precisam de um favor e te culpam pela inteligência adquirida, te acusam pelas oportunidades que vida te oferece, não entendem que sorte é quando a vida te oferece algo que você se preparou para receber.

Como falei inicialmente, devemos tomar cuidado, a cidade está infestada deste tipo, você pode encontrá-los no espelho, no semáforo, na esquina, na TV, no travesseiro ao lado e o único antídoto está nas livrarias, no conhecimento, no discernimento.

Se você foi infectado, ainda há chance de cura, procure um mestre, um mentor e leia muito, mesmo que seja conteúdo on line, mas eu disse conteúdo, cuidado com excessos de informações, execre aquilo que não te sustente, ainda dá tempo de estar preparado para quando a oportunidade chega.

Pare de culpar os outros, assuma o controle da sua evolução!"
 
 
 
Fonte:

Um comentário:

  1. fatima quais sao os deveres da secretaria de administração?

    ResponderExcluir