terça-feira, 25 de junho de 2013

IVATUBA: RIO IVAÍ ENCHE E COMEÇA A INVADIR CONDOMÍNIOS

 Com as constantes e fortes chuvas dessa semana o nosso Rio Ivaí está transbordando atingindo algumas residências dos condomínios.

Segundo informações, no Condomínio Recanto do Sossego, a água já está chegando nas casas e a população está removendo móveis e o que é possível salvar numa enchente.

Na balsa, a água já está chegando na casa do Sr. Wilson, "balseiro".

Ainda, conforme informações recebidas, a estrada que liga Ivatuba ao sítio do Celso Ferreira também já está alagada.

Estaremos checando e atualizando as informações no decorrer desta tarde.

Recebemos algumas fotos do Barra do Ivaí, enviadas pelo nosso leitor Junior Kun, que mora próximo à rampa do Ivaí.


ATUALIZANDO:
Acabamos de retornar da Balsa e do Condomínio Pontal e a situação é critica! Animais se afogando e pessoas desesperadas, correndo riscos e tentando salvar seus pertences. No aguardo do corpo de bombeiros de Maringá que já está a caminho.

Segundo informações recebidas agora, o Recanto do Sossego está completamente alagado não havendo possibilidade de se chegar lá de carro. O acesso somente com botes.

Segundo informações, o Rio Ivaí continua subindo não dando trégua para os condomínios.

Conforme informações recebidas há pouco, a água já atingiu a casa do Sr. Wilson, da Balsa. A família já foi deslocada para casa de parentes em Ivatuba. O Condomínio Pontal também já está com água na altura da portaria e muitas casas já estão submersas.

Confira. 
 BALSA


































ESTRADA CONDOMÍNIOS





CONDOMÍNIO PONTAL































(Fotos Fatima Ampessan)

CONDOMINIO BARRA DO IVAÍ






(Fotos Junior Kun - Barra do Ivaí)

10 comentários:

  1. É ISSO QUE ACONTECE COM QUEM INVADE A ÁREA DE PRESERVAÇÃO LEGAL,UM DIA A NATUREZA SE REVOLTA....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTA NAO E AREA DE PRESERVAÇão PARA SEU CONHECIMENTO

      Excluir
    2. Desnecessário e cruel seu comentário. Considero que poderia calar-se perante tanto sofrimento, mas infelizmente pessoas como você existe aos montes. E não é área de preservação, pois além de tudo é desinformado.

      Excluir
    3. CARA VOCÊ NÃO SABE O QUE ESTÁ FALANDO.ESTE LOCAL É UM DOS LUGARES NO PARANA DE MAIOR PRESERVAÇÃO HAMBIENTAL.SE LIGA.,

      Excluir
    4. Completamente desinformado.Aconteçe as enchentes no pontal do ivai porque na cabeçeira do rio ivai desembocam varios fluentes e é lá que tem mal reflorestamento e não aqui.Este condominio é ref. de pesquisa de todas as faculdades do Paraná.Vá visita-lo primeiro.Antes de falar besteira.

      Excluir
  2. coitada das familias meu Deus ate conseguir recontruir tudo misericordia

    ResponderExcluir
  3. coitada de todas as familias



    FORÇA IVATUBA

    ResponderExcluir
  4. Avisem o desinformado ai, que o Cond. Pontal do Ivaí já foi alvo de pesquisa e que, por meio desta pesquisa, foi considerado modelo de desenvolvimento sustentável para cidades ribeirinhas. Falo isso com toda a propriedade porque foi eu mesmo que executou tal trabalho por ocasião da minha pós graduação em Ecologia Humana, portanto, as casas do pontal não estão em áreas de proteção, pelo contrário, o condomínio garantiu a preservação das áreas de reserva. A enchente que vemos hoje é uma anomalia para a região, pode ocorrer em intervalos de tempo não sabido.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Pontal do ivai é uma área com preservação ambiental total.Considerado o condominio referencia para muitas pesquisas de conservação. A enchente que acontece é por causa da má preservação dos locais das cabeçeiras dos rios.Por causa das más conservações destas regiões é que nôs aqui da região de ivatuba que é super conservada sofre.

      Excluir
  5. que pós mal feita amigo que pesquisa furada,vai um imbecil diz que não é area de preservação corta arvores tirão barrancos etc constrói dezenas de casa onde deveria ser mata ai esta o resultado não se trata de uma catastrofe e sim de pessoas que forão infelizes com atitudes infelizes e pagarão caro por tal kkk. reconstrua agora e as aguas ve oque faz depois,.

    ResponderExcluir