quarta-feira, 26 de junho de 2013

IVATUBA: PREFEITURA PRESTA AUXÍLIO AOS MORADORES AFETADOS PELA ENCHENTE


O pessoal da Prefeitura Municipal de Ivatuba está prestando auxílio aos moradores afetados pela enchente do Rio Ivaí nesta semana. 


A equipe trabalha para minimizar os danos gerados por esse desastre natural, auxiliando as famílias com alimentação, medicamentos, roupas e abrigo.


De acordo com o chefe de gabinete, Antonio Valentini, um  levantamento inicial, apurou que seis famílias do Barra do Ivaí II, quatro famílias do Recanto do Sossego e dez famílias do Pontal do Ivaí estão desalojadas e já estão sendo auxiliadas pelo município. Essas famílias residem nos condomínios,  perderam tudo na enchente e estão alojadas em casa de parentes.


Os moradores  que ainda não foram atendidos, devem procurar a Secretaria de Assistência Social para serem orientados pelas assistentes Nalígia e Andréia. 


Os ivatubenses que puderem doar roupas, agasalhos, cobertores - ou mesmo prestar auxilio como voluntários - podem procurar também as assistentes que receberão as doações para posterior distribuição aos desalojados e darão orientações aos voluntários.


Daqui pra frente o mais complicado será o trabalho de limpeza quando as águas baixarem. 


Apesar desse desastre natural ter ocasionado muitos prejuízos, devemos dar graças a Deus por não ter ocorrido nenhum óbito no município.


O material se recupera, a vida não!




Um comentário:

  1. Fatima quero deixar uma mensagem de apoio a todas as famílias que perderam tudo na enchente, sabemos o quanto é doloroso perder seus bens materiais, mas vamos agradecer à Deus por nossas vidas. O Grêmio Estudantil CESFA, junto a Diretoria do colégio está totalmente disponível para ajuda-los. Estaremos nos próximos dias realizando uma campanha de agasalho e arrecadando alimentos para quem precisar.
    Quero parabenizar a administração municipal, pelas ações executadas aos afetados pelas águas do Ivaí. Vamos todos colaborar!

    ResponderExcluir