terça-feira, 3 de julho de 2012

2012 - ANO INTERNACIONAL DAS COOPERATIVAS: ENCONTRO SICREDI - IVATUBA



A ONU promulgou o ano de 2012 como o "Ano Internacional das Cooperativas", reconhecendo o papel das cooperativas na promoção da paz.

No Brasil, em 2011, o setor atingiu mais de 10 milhões de associados, gerando emprego para cerca de 296 mil pessoas, trabalhando em 6.586 cooperativas.

Em 2011, a Sicredi ultrapassou a marca dos 2 milhões de associados, chegando, em maio de 2012, a 2,1 milhões de cooperados em 119 cooperativas nos dez estados onde o Sistema atua, com 1.182 postos de atendimento. 

E a Sicredi União PR, da qual faz parte a nossa Sicredi-Ivatuba, tem atualmente 60 unidades de atendimento (UA), com mais de 62 mil associados e está presente em 75 municípios. 

Sicredi oferece mais de 100 produtos e serviços para seus associados: conta corrente, serviços para Internet, débito em conta, investimentos, poupança,  cartões de débito e crédito, seguros, consórcios, previdência, câmbio, cobrança dentre outros, com a vantagem de ter juros muito mais baratos e IOF reduzido a 0,38% ao ano em comparação com bancos privados que é de 0,38% + 1,50% ao ano.

Além disso, a Sicredi distribui o resultado (sobras) aos associados na proporção das operações realizadas com sua Cooperativa. Os associados de Ivatuba receberão nos próximos dias, uma carta assinada pelo Presidente, Sr. Wellington Ferreira, com o respectivo valor da participação de cada um, que será depositado na conta capital para fortalecer ainda mais a nossa cooperativa.

Tem ainda programas sociais como o Crescer, que busca qualificar a participação dos associados, o Pertencer, que objetiva promover a participação dos associados na gestão e desenvolvimento das cooperativas e o União Faz a Vida, que objetiva vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, através de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes.


E a Promoção Cooperação Premiada Sicredi que terminará no dia 27 de setembro de 2012, e o período de participação ocorre até o dia 3 de setembro de 2012. Portanto, participe o quanto antes na super promoção da Sicredi para garantir a sua chance de ser um dos grandes contemplados da iniciativa.

Como Coordenadora de Núcleo, estive hoje, na Sicredi-Ivatuba, juntamente com a equipe de colaboradores, recebendo alguns associados para uma reunião referente ao Ano Internacional das Cooperativas e o Dia Internacional do Cooperativismo.
 

No final da reunião todos cantaram parabéns pelo Ano Internacional das Cooperativas e pelo Dia Internacional do Cooperativismo. E os participantes receberam alguns brindes de presente.

Aproveitamos para parabenizar aos colaboradores da Sicredi Ivatuba - Wilson, Valdilene, Rafael, Bruna e Michelly - que, mais uma vez, foram campeões no "Arrancadão" (campanha interna do Sicredi).
 
Parabéns também para você, cooperado. E parabéns para todos nós, que acreditamos nessa idéia e damos vida a ela todos os dias. A cooperação está cada vez mais presente na vida das pessoas, e sempre esteve na missão da Sicredi


Movidos pela união, somada às ações locais de cada agente, vamos mostrar para todo o Brasil que 

“COOPERAR É CONSTRUIR UM MUNDO MELHOR”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário