quarta-feira, 4 de julho de 2012

LU OLIVEIRA LANÇA NOVO LIVRO EM MARINGÁ



A professora, escritora, blogueira e colunista Lu Oliveira escreve no blog  "Escrever é preciso" no odiario.com, e na página D2 do caderno D+,  na coluna “Francamente”, às quartas-feiras. “A coluna ‘Francamente’ é um espaço voltado para o leitor que se interessa, principalmente, por temas relacionados à educação, do lado de dentro ou de fora dos colégios, como afirma a colunista”.

Em 1997, ela publicou seus primeiros textos no Diário. Quando se formou, começou a trabalhar como professora e se casou. Nesse momento, publicar um livro era apenas um sonho.

Quando criou o blog e passou a escrever crônicas diárias e publicá-las no odiario.com, Lu Oliveira colocou o desejo de publicar um livro como uma meta.

"Publicar um livro físico é algo que vem da paixão pela literatura. Eu não consigo ver o livro como uma coisa que vai desaparecer com a internet".

No blog, além das crônicas, Lu Oliveira também publica um capítulo semanal de seu romance "Setembrina", que ela pretende que seja seu terceiro livro publicado.


Estivemos no lançamento do seu  livro Primeira Impressão: Qualquer semelhança com a sua vida não terá sido mera coincidência, no ano passado.

As crônicas sobre educação e família trazem textos que abordam questões sobre o relacionamento entre pais e filhos, sobre a experiência docente de Lu Oliveira e descrição dos bastidores da vida de um professor. No tema política e sociedade, a escritora apresenta sua visão como cidadão frente a diversas situações da realidade. Excelente leitura.

O próximo livro da Lu Oliveira se chamará "Entre muros e pontes - reflexões sobre a difícil e fascinante arte de conVIVER"


Será lançado em 04  de agosto, nas Livrarias Curitiba do Shopping Catuaí. 

Serão textos que tratam das relações humanas. Um livro dedicado às pessoas que se esforçam em construir pontes.


Parabéns por mais esta vitória, Lu, estaremos lá, com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário