sexta-feira, 20 de julho de 2012

MP lança movimento 'Paraná Sem Corrupção' com governo e imprensa

Crianças e adolescentes são os principais alvos do programa de conscientização que será trabalhado em agosto e setembro nas escolas públicas estaduais.

 Na manhã desta sexta-feira (20), na sede do Ministério Público do Paraná, em Curitiba, foi realizada a solenidade do lançamento do "Movimento Paraná Sem Corrupção", em parceria com o governo estadual e o Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), com a assinatura do convênio que oficializa o programa.

Autoridades do Tribunal de Contas do Paraná, da Ordem dos Advogados do Brasil e do Tribunal de Justiça do Paraná também compuseram a mesa.

O objetivo do movimento é promover a conscientização para uma cultura de valores e princípios éticos, mediante a participação de segmentos da sociedade, em especial os adolescentes. Na primeira fase do programa, serão realizadas ações nas escolas públicas do estado durante os meses de agosto e setembro. Os professores devem trabalhar o tema com os alunos em sala de aula, buscando conscientização sobre o que é a corrupção, e, principalmente, qual a relação de cada um com ela.

"Um terço da população brasileira é constituída de adolescentes (...) nós queremos colocar essa questão para cada um dos jovens, que são os verdadeiros transformadores da sociedade. E a partir desta reflexão mudar mentalidades, mudar a sociedade".

Leia mais em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário