quarta-feira, 18 de julho de 2012

Anatel proíbe Tim, Oi e Claro de vender chips para celulares; multa diária chega a R$ 200 mil

A partir da zero hora de segunda-feira, dia 23, a Tim (19 estados), a Oi (cinco estados) e a Claro (três estados) estarão proibidas de vender chips de celulares.
O presidente da Anatel, João Rezende, oficializou nesta quarta-feira (18), a proibição de oferecer serviços de voz e dados para novos clientes sob pena de multa de R$200 mil por dia.

As três operadoras terão o prazo de 30 dias para apresentar um ''Plano de Ação de Melhoria'' em seus serviços para os próximos dois anos. O conteúdo será analisado e, dependendo do que apresentarem, poderão retomar as vendas.  Já nesta quinta-feira (19), a agência pretende se reunir com representantes das operadoras para discutir os respectivos planos; a expectativa é que a entrega desses projetos seja rápida.

De acordo com o presidente da agência, a decisão teve como base uma análise nacional dos últimos 12 meses, que usou como indicadores os problemas com rede, interrupção de chamadas e má qualidade no atendimento.

Veja a lista dos Estados afetados

Claro  Santa Catarina, Sergipe e São Paulo   
                                                              
Oi         Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rio Grande do Sul    
                                                                                                                                                
TIM     Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais,   Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins

Leia mais em:



























Nenhum comentário:

Postar um comentário