domingo, 12 de agosto de 2012

12 DE AGOSTO - FELIZ DIA DOS PAIS.



A origem do Dia dos Pais é muito anterior à nossa era atual, diferente de algumas datas comemorativas que foram criadas para ajudar o comércio. O Dia dos Pais era comemorado na antiga Babilônia a mais de 4 mil anos. A história conta que um dia, um jovem chamado Elmesu moldou e esculpiu em argila o primeiro cartão, desejando sorte, saúde e longa vida à seu pai. Ao longo do tempo o gesto se tornou popular e as pessoas começaram a presentear seus pais.

Existem muitos tipos de pais. Qual é o seu?

QUIETINHO
Às vezes, é meio difícil saber o que está se passando pela cabeça desse pai tão caladão. Mas esse jeitinho quieto não é indiferença. Apenas quer dizer que ele é tímido e nem sempre se sente à vontade de falar de si mesmo para a família. Até quando tem que dar bronca fala baixo ou deixa o serviço para a sua mãe. 

CIUMENTO
Você não pode citar nenhum nome masculino que seu pai ou fecha a cara ou solta a frase: “Não acha que é muito nova para essas coisas, mocinha?”. Esse é o tipo ciumento, que não aceita muito a idéia de que a filhinha esteja crescendo. “Onde já se viu meu bebê gostar de outro que não eu?”, pensa ele. 

MELHOR AMIGO
Ele escuta quando você fala de seus problemas e tem conselhos legais. Não costuma dar altas broncas. Esse é um pai amigão mesmo. O único problema é quando não entende que certos assuntos você prefere conversar com meninas (ou meninos) e pode ficar de bico... 

BRAVO
Ele tem cara de bravo, voz de bravo e... é bravo mesmo! Nem adianta contar piadas na hora do jantar porque ele vai soltar seu olhar de desaprovação. Esse pai coloca medo em todo mundo da casa e ai de quem apronta ou tira notas baixas. O bicho vira fera! 

MEMBRO DA TURMA
Ele parece seu irmão mais velho, já que é tão camarada a ponto de fazer parte da sua turma. Leva todo mundo pra cima e pra baixo. Não é à toa que seus amigos veneram o seu pai e adorariam ser adotados por ele. Só é chato quando você precisa de mais privacidade e um pouco de liberdade para falar o que quiser com a sua galerinha.

MELADO
Ele é supercarinhoso e coruja. Está sempre abraçando e beijando os filhos. É do tipo que a deixa na porta de uma festinha e, se bobear, entra lá com você, todo orgulhoso da filhota. Inclui os filhos em todos os programas, compra presentes e mima bastante! 

Mas não importa o tipo de pai que você tenha. O que importa é o amor que ele tem por você e que você tem por ele. Vai lá e dá um longoooo abraço nele. Ele merece, afinal, é por causa dele que você está aqui, não é?

E, se ele não estiver mais aqui neste plano, tenha a certeza de que ele estará olhando por você sempre. Mande um abraço de coração pra ele. Ele receberá, acredite!

Um muito feliz dia dos pais para todos os pais de Ivatuba e região.

Que Deus os abençoe por serem os pais que são!

Nenhum comentário:

Postar um comentário