domingo, 19 de agosto de 2012

A AMIZADE É UM AMOR QUE NUNCA MORRE!



Hoje, durante a missa, ouvi a frase de Isabel:

"Bendita és tu Maria entre as mulheres, e bendito é o fruto em teu ventre: Jesus !"

Essa saudação se perpetuou através dos tempos e revela a alegria de Isabel ao ver sua prima, Maria. Acredito que essa alegria foi constante na vida de Isabel e de Maria.

Maria esteve nas festas das bodas, pois se preocupou com a falta do vinho. Devia ser uma mulher alegre, feliz e agradecida a Deus por tê-la escolhido, entre tantas mulheres na terra, para servir de instrumento para carregar e colocar no mundo o presente de Deus para a humanidade.

Não se pode negar que ela deve ter sofrido muito com o martírio e a morte de seu querido filho. Não existe mãe que não sofra terrivelmente a perda de um filho. Mas se Maria perdeu o seu menino, Jesus, ganhou como presente dele a humanidade inteira: “Mulher, eis ai o teu filho”.

E com isso Ele certamente se referia a todos eles. E assim devem ter sido, aqueles homens que seguiam a Jesus naqueles momentos de incerteza, dor, medo devem ter ido buscar alivio, conforto e amparo junto àquela que o mestre lhes deu como mãe.

Orei a ela hoje, para que possamos aceitar a sua alegria e o seu sorriso e, que além disso, possamos reverenciá-la como uma mulher que se transformou com seu filho da morte para a eternidade, da dor para alegria, da seriedade para a felicidade. Que descobriu que a vida é - quando se tem a esperança - leve e sorridente, apesar da dor.

Eu também descobri isso, quando o meu filho Marcio se foi. Por isso, neste dia orei a ela, para que vocês também, Luiza, Saul e Jaqueline, possam transformar esse momento de seriedade em felicidade por saber que seu filho e irmão está agora nos braços do Senhor por toda eternidade e isso deve ser motivo de alegria.


Que Maria nos inspire e ensine de uma vez por todas que seu filho não está mais na cruz. Subiu ao céu e sorridente nos espera no final de nossa jornada de aprendizagem para estarmos definitivamente com Ele e com o Pai.

Jackson, meu amigo, você foi na nossa frente, e quem conviveu com você, ainda sente uma enorme dificuldade em viver essa realidade. Mas sabemos que você já está com Ele e com o Pai, por isso aceitamos a vontade Dele.

Na real, amigo, um grande abraço de amizade, e o sentido de sempre o termos bem presente no dia-a-dia da nossa memória e das nossas vidas, sabendo que você estará sempre ao nosso lado, ajudando-nos na caminhada, pois:
De todos seus amigos e familiares, diretamente do "Meu querido diário":
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário