terça-feira, 28 de agosto de 2012

ESTÁ NA MODA, MAS NEM SEMPRE É O CERTO PARA VOCÊ!


Existe frase mais infeliz do que “está na moda”?

Essa frase geralmente é muito utilizada por pessoas sem estilo algum. Nada mais breguinha do que seguir a tal “moda”, a mesmice.

Você já percebeu que existem algumas mulheres que ficam simplesmente “maravilhosas” em roupas que ficariam ridículas em você? É o estilo. Elas valorizam o próprio estilo e vestem o que as valoriza.

Invente seu próprio estilo e use aquilo que ficar melhor em você. E isso se refere a tecidos, comprimentos e cores, sempre respeitando sua personalidade.

Faça isso. Vá às lojas e experimente os diversos tipos de roupas, de comprimentos, de cores. Veja como ficam com sua cor de pele, com seus cabelos, com sua personalidade. Se não puder levar uma boa amiga pra ajudar, tire fotos dentro do provador. Com a facilidade dos celulares, isso é muito fácil. E observe como você fica nelas. 

A cor ilumina sua pele, seu rosto, seus olhos? Combina com seu cabelo? Envelhece? Rejuvenesce? Engorda? Emagrece? A câmera não mente! Experimente fazer o teste: vista suas roupas e se fotografe. Vai se lembrar que, naquela balada, com determinada roupa, você fez sucesso! Então, aprenda a se olhar e a enxergar o seu estilo.

Rachel Zoe é a estilista mais famosa do mundo, responsável por transformar diversas celebridades hollywoodianas em ícones de estilo: Nicole Richie, Anne Hathaway, Erin Wasson e Demi Moore.

Aqui, ela faz uma lista dos DO's and DON’Ts (em bom português, faça e não faça) para o site da revista Glamour:

. Passe levemente pelas tendências: se algo estiver na moda, só use se combinar com seu corpo e estilo.

. Não use calças de comprimento errado: a menos que elas sejam tipo cropped (calças na altura da canela), não devem ficar curtas demais. Preste atenção, principalmente, na hora de colocar salto alto.

. Não misture metais: escolha entre prateado ou dourado antes de sair de casa.

. Aposte em cores ou estampas: principalmente quando a roupa for toda preta, uma camisa ou acessório chamativos ilumina toda a produção.

. Copie as pessoas: não há nada errado em copiar o estilo de celebridades, elas existem para isso! Se espelhe em alguém com corpo e estilo parecidos com os seus.

. Não desanime com um orçamento limitado: estilo não tem ligação com dinheiro. A chave do sucesso é criatividade e saber misturar peças caras com outras baratinhas.

. Pense na figura como um todo: às vezes um rabo de cavalo deixa toda a produção mais especial, às vezes acontece o contrário.

. Não use muitos acessórios chamativos ao mesmo tempo: fuja de certas misturas, como por exemplo Spike (aquelas tachinhas pontudinhas – parecendo espinhos -  usadas atualmente nos sapatos e sapatilhas), com strass e pedras.

. Não confie completamente no espelho: se você não tiver certeza absoluta de que a produção está correta, tente tirar uma foto e olhar. As câmeras sim, estas não mentem.

. Lembre-se de que o melhor acessório é atitude: o importante é se sentir bem com a roupa, ou a autoconfiança vai por água abaixo.

. Não compre roupas caras para seus filhos – principalmente bebês: eles crescem rápido demais e o dinheiro gasto não valerá a pena.

. Seja feliz: ódio é um sentimento exaustivo e te torna em alguém que você não é. No fim, ser feliz é a coisa mais chic que existe.


Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário