quarta-feira, 15 de agosto de 2012

"Gusttavo Lima e menina machucada e feliz mostram que o ‘bundamolismo’ venceu"

A manchete acima vem de Regis Tadeu, blogueiro do Yahoo, que falou sobre o episódio ocorrido com Gusttavo Lima em um show em Bauru (SP), um megaevento para 40 mil pessoas que reuniu também atrações do quilate de Jorge e Mateus, Michel Teló e do próprio Luan Santana, entre outros, onde o cantor quebrou uma guitarra em cima do palco e atirou os pedaços na platéia atingindo uma garota de 10 anos, que teve que ser levada a um hospital com cortes na cabeça.

Afora o fato dessa criança estar num show desses, com essa idade,  que eu não sei se é permitido ou não pelo Estatuto da Criança, ou seja lá que autoridade for, ele fala sobre o fato dela ter sido levada de volta ao show, quando então foi apresentada ao "cantor" que lhe deu um CD autografado. A garota saiu de lá feliz da vida, a ponto da família, que chegou a registrar um boletim de ocorrência por lesão corporal culposa, ou seja, sem a intenção de machucar, ter mudado de idéia no dia seguinte e mandado confeccionar uma faixa com a frase "Gusttavo, eu te amo" e colocado o tal pano na porta da casa!

O blogueiro faz uma pergunta: "O que teria levado o tal "cantor" a quebrar uma guitarra em cima do palco?" Ele faz um paralelo com Pete Townshend, The Who, Jerry Lee Lewis, Jimi Hendrix, que quebraram seus equipamentos ou tocaram fogo nas suas guitarras, como uma forma de mostrar que a sociedade em que vivíamos estava passando por mudanças comportamentais, sociais e políticas que batiam de frente contra o conformismo e a obediência cega às autoridades.

Todavia, segundo o blogueiro, hoje, quando se vê esse tipo de coisa, ele sente "vergonha" por esses gestos, justamente porque tais atos se transformaram em teatro, "que provoca a mesma catarse  histérica de uma convenção de escoteiros". 

"O que esse "cantor" e a menina machucada e incrivelmente agradecida fizeram foi esfregar na nossa cara uma verdade sem volta: a cada dia que passa, mais e mais pessoas se entregam ao nefasto e persuasivo ato de esquecer de si próprias, como se a alienação fosse uma "virtude" - para não dizer "necessidade" - social." O que é uma grande verdade, infelizmente"

"Para muitos, é mais fácil e seguro ser uma besta alegre e sorridente."

"Vivemos no meio de uma geração de pessoas "românticas" que não sabem sequer como dar um abraço sem produzir uma baba retardada, manifestada verbalmente em frases prontas extraídas de livros de autoajuda ou por intermédio de olhos vidrados pela babaquice explícita. Milhões de pessoas se parecem como lagartixas felizes."

Isso reflete a sociedade atual sem cultura e com sua política falida e, especialmente, no nosso caso, os governos brasileiros atuais. A corrupção rola solta em todas as esferas governamentais. O povo brasileiro, na mais absoluta ignorância por falta de educação de qualidade, age como agiu essa família que, apesar de ter a filha de apenas 10 anos, covardemente agredida por um suposto "cantor" numa cena teatral,  retorna "agradecida" e ainda promovendo o agressor perante a sociedade. É o que acontece atualmente na política. 

O Brasil cresceu, mas a criminalidade como está?  A educação do povo? A saúde do povo? A moradia do povo? Os direitos de muitos e os deveres "do nada". É só observar ao seu redor, pertinho de você.

Criaram uma casta privilegiada de políticos com suas fundações, que saqueiam o dinheiro público e se aposentam com 10 vezes mais que os mortais que realmente produzem. Talvez fosse preferível mesmo ter uma ditaduta aqui, do que toda essa classe política desonesta que tem um exército de mais de 200.000 pessoas roubando todo dia sem dar nada às outras 180 milhões de pessoas, a não ser esmolas! Enquanto isso, essa classe fica mais rica a cada dia que passa.

Apesar de ter seus direitos cerceados,  apesar de continuar a morar "embaixo da ponte", de não ter assistência médica digna, de não ter uma educação de qualidade, apesar de conviver diariamente com a corrupção desavergonhosa, a sociedade ainda aplaude os corruptores como se santos fossem, agradecida pelo pouco que NÃO recebe! Ou seja, aceita tudo bovinamente sendo tratada como gado, conduzido para onde os "capatazes" querem, até o destino final!

Como diz o blogueiro: "Há muitas formas de ser feliz sem tentar blindar o espírito, colocando um insulfilm na alma. Só vamos conseguir exterminar a nuvem negra da ignorância que cobre este planeta no momento em que começarmos a recusar tudo aquilo que nos é oferecido, quando deixarmos de ter a boca molhada pela saliva da gratidão e transformarmos a nossa indignação em atitudes."

Enquanto houver gente que prefere colocar uma venda nos olhos, lacrar o coração e cultivar a estupidez, seremos apenas um monte de babacas...Verdade absoluta!

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário