domingo, 26 de agosto de 2012

EU TENHO UM SONHO...


"Não ande atrás de mim, talvez eu não saiba liderar. Não ande na minha frente, talvez eu não queira seguí-lo. Ande ao meu lado, para podermos caminhar juntos.'' 
(Provérbio Ute)

Eu tenho um sonho: que todos caminhem juntos, com os mesmos direitos e as mesmas oportunidades, mesmo sendo todos diferentes entre si. Pois o homem foi colocado aqui para ter uma individualidade independente e confiar em si mesmo.

Eu tenho um sonho: que todos tenham suas casas próprias pintadas da cor do coração de cada um, e com jardins conforme o gosto de cada um.

Eu tenho um sonho: que todos se alimentem para além do necessário, para que seus organismos sobrevivam às intempéries da vida, com saúde abundante.

Eu tenho um sonho: que cada um seja respeitado pelas suas escolhas, mesmo que essas escolhas não sejam o melhor naquele momento.

Eu tenho um sonho: que todos possam usufruir da Terra, com respeito e carinho, pois tudo está ligado, como o sangue que une uma família.Todas as coisas estão ligadas. O que acontece à Terra, recai sobre nós, filhos da Terra.

Eu tenho um sonho: que cada um possa viver a vida como seu desejo e morrer com dignidade.

Eu tenho um sonho: liberdade, responsabilidade e felicidade para todos, num mundo onde os sonhos fazem sentido.
(Fátima Ampessan)

"A Terra é a mãe de todos e todos os homens deveriam ter diretos iguais para se nutrir dela. Esperar que um homem nascido em liberdade possa aceitar ser confinado ou proibido de ir aonde quiser é tão impossível quanto esperar que os rios corram ao contrário." 
(Joseph, chefe da tribo Nez Percé).

Nenhum comentário:

Postar um comentário