sábado, 18 de agosto de 2012

PARABÉNS, ADOLFO SEMPREBOM!

- Baixinha: eu gosto de gente! 

Era assim que ele me respondia quando eu perguntava porque ele gostava tanto de política.

“Gosto de gente” essa era a frase preferida dele. Ele sempre gostou de gente. De toda a gente com a qual ele conviveu em todos os lugares.

E, justamente por isso, foi prefeito por três vezes e vice-prefeito por mais três.

Durante muitos anos serviu o povo de Ivatuba e, por isso, recebeu diversos prêmios só concedidos às pessoas que realmente fizeram algo pelo município.

Recebeu o prêmio "Dia Mundial da Conservação de Solos 1º Município do Brasil a ter sua área total fechada em conservação de solo, em 15/04/1988. Promovido pelo Governador Álvaro Dias e o Secretário da Agricultura e do abastecimento Osmar Dias (SEAB). A entrega da titulação foi em Ivatuba juntamente com diversas comitivas de Brasília, Santa Catarina, Austrália, Argentina, Rio Grande do Sul, Estados Unidos e autoridades locais e regionais, com cobertura TV Cultura de Maringá.

Recebeu o título de Melhor Prefeito que Ivatuba já teve. O título foi outorgado pela  Comunidade Ivatubense e entregue por Vanderlei Santini em 01 de janeiro de 1989.

Recebeu o título de "O Melhor dos Vices-Prefeitos de Ivatuba”, do Instituto Maringaense de Pesquisa e Editora - IMPE, o Prêmio Nobel de Honra ao Mérito, onde obteve a aprovação de 95,12% da população, pela eficiência, qualidade e bom  atendimento nos exercícios 2001/2002, pesquisa realizada entre as mais diferentes camadas socioeconômicas.

Recebeu o Prêmio Nobel do Paraná de Honra ao Mérito, como "Personalidade Política de Ivatuba", com 95,34% de aprovação pela eficiência, qualidade e bom atendimento no exercício de 2003. E muitos outros.

Além disso, foi durante sua última gestão, que Ivatuba foi destacada no “mapa paranaense e brasileiro”, como o Primeiro Lugar do Ideb no Paraná, no Ensino Fundamental, de primeira à quarta séries, noticiado em grandes jornais do Paraná.

Ainda, idealizou o Natal Iluminado de Ivatuba, feito com o aproveitamento de garrafas pet. A cidade toda enfeitada de luzes, fazia a festa das crianças e com um clima natalino contagiante foi um verdadeiro sucesso atraindo pessoas de toda a região.

Adolfo Semprebom sempre foi um cidadão premiado, admirado e muito bem quisto pelos colegas políticos e pela população ivatubense, principalmente pelos menos favorecidos, a quem dedicava especial atenção, efetuando visitas diárias à população, em particular, e ao comércio local, ao hospital, às escolas, ao clube, em festas públicas e particulares, sempre procurando conhecer de perto os anseios e desejos da população. Isso o tornou uma pessoa muito popular.

Ele acompanhava as necessidades do povo. Ele estava onde o povo estava. Sempre com a mão estendida para cumprimentar as pessoas. Em qualquer horário, em qualquer lugar. Todos que o conheceram vivenciaram isso.

Vinte e quatro anos a serviço do povo! 

Parabéns, Adolfo, não só pelo seu aniversário hoje, mas também pelo que você fez por toda a população de Ivatuba.

Você será inesquecível por isso! Saudades...
 

 
 
 
 
 
 
 
 


Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário