domingo, 19 de agosto de 2012

Denuncias de abusos contra crianças serão passadas online para MPs

O Disque 100, que normalmente é usado para denunciar violência contra crianças e adolescentes, também pode ser usado para denúncias de violência contra idosos, deficientes físicos, tortura, violência policial e homofobia. O serviço é gratuito, anônimo e funciona 24 horas todos os dias da semana.
Agora foi assinado um convênio entre a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e TODAS as unidades do Ministério Público (MPs) do país para que todas as denúncias feitas ao serviço telefônico do Governo Federal sejam repassadas no mesmo instante, aos diversos MPs, através de um sistema de computador de acesso comum.

Ou seja, quando você telefona de qualquer lugar do Brasil, a qualquer hora, essa ligação vai ser transcrita e aparecer online na tela do MP de cada um dos estados brasileiros. Assim, ela vai ser encaminhada diretamente para conselhos tutelares, para toda a rede de apoio e para delegacias, e o MP já estará ajudando a cobrar e atender essa denúncia para proteger a criança.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário