terça-feira, 16 de abril de 2013

III FORUM DO CORREDOR DO IVAÍ SERÁ SEXTA-FEIRA (19)


Sob a organização da Secretaria de Meio Ambiente de Maringá, Prefeitura Municipal de São Jorge do Ivaí, Amusep e Rede de Turismo Regional (Retur), será realizado na próxima sexta-feira (19), a partir da 8h, no Parque Ambiental de São Jorge do Ivaí, o III Forum do Corredor do Ivaí.

O Movimento Pró-Rio Ivaí defende que o rio seja preservado, transformado em berçário, protegido de barragens e quaisquer outras intervenções.

Na programação, as delegações sairão da rampa do Condomínio Poço do Pintado em barcos que vão soltar milhares de peixes no Rio Ivaí, prosseguindo com as ações de repovoamento do rio. Também serão plantadas árvores nativas e frutíferas nas margens do rio.

Às 10 horas, na Escola Ambiental, na cidade de São Jorge do Ivaí, haverá o ato marcando o Dia do Rio Ivaí, com palestras, apresentação cultural, formulação de agenda de atividade em defesa do Ivaí e a aprovação do Protocolo do Rio Ivaí, com objetivos e propostas de defesa do rio. 

Prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de câmaras, secretários municipais, promotores,  comunidades escolares, veículos de comunicação, pescadores, sociedade organizada e população dos municípios que abrigam a bacia do Ivaí estão convidados a somar forças na retomada do Movimento Pró Rio Ivaí, a partir desse Dia do Rio Ivaí 2013.
 
O evento é aberto a todos que desejarem participar.

Participe, mobilize, ajude. A natureza, a vida e o futuro do Paraná agradecem!




Fonte:

Um comentário:

  1. Fátima seja amiga no facebook. da Retur para divulgar Ivatuba

    Wanda (www.returpr@gmail.com)

    ResponderExcluir