sábado, 27 de abril de 2013

IVATUBA: UEM-EAD GRADUA TURMA DE PEDAGOGIA EM SOLENIDADE HISTÓRICA



Pela primeira vez nos 42 anos da instituição, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) graduou 3.622 novos profissionais em uma única cerimônia de colação de grau.

O patrono de todas as turmas de Pedagogia, modalidade à distância, da UEM, foi o professor doutor João Carlos Teatini. O paraninfo geral dos novos pedagogos foi Flavio Arns, vice-governador do Paraná e secretário de Educação, que saudou a vitória dos alunos e conquista de todos os envolvidos no trabalho de certificação acadêmica que demorou 10 anos para ser efetivado, fruto, segundo ele, do alto sentido de solidariedade, participação e envolvimento com os desafios do Paraná. “Muitos participaram dessa caminhada, pois não existe boa caminhada quando se caminha sozinho”.

Por meio de um vídeo apresentado no início da colação de grau, o governador Beto Richa também saudou os formandos. 

Janice Galo, acadêmica do polo de Faxinal e oradora oficial dos formandos, fez um discurso emocionado. Ao relembrar a trajetória dos 35 mil alunos que não tiveram o diploma reconhecido e precisaram cursar novamente a graduação, a pedagoga rendeu homenagens a todos os que os apoiaram a luta iniciada no final da década de 2000. 

De Ivatuba, graduaram-se Angela Maria Matesco, Elza Maria Aparecida Campos Cunha, Ivone Rocha Mori, Luciana de Matias, Maria Vanilde Dutra Alves, Nadir Valentini Mori, Sandra Ivan Deluski e Zoleide Nazari Versari.

Quem não desiste da caminhada é forte, é guerreira! Vocês são guerreiras! Parabéns, meninas, que Deus as abençoe nessa nova etapa com muito sucesso e grandes alegrias, porque vocês merecem!

 
 
 
 
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário