segunda-feira, 5 de agosto de 2013

ADVOGADO ENTRA COM AÇÃO PARA ANULAR JULGAMENTO DE JESUS CRISTO

A sentença de crucificação dada pelo Império Romano a Jesus está sendo recorrida por um advogado queniano, que diz ter a intenção de reparar a justiça no caso histórico, e que deu base ao surgimento da fé cristã.


“A acusação parcial e maliciosa [feita contra Jesus] violou seus direitos humanos”, disse Dola Indidis, advogado que é ex-porta-voz do Ministério da Justiça do Quênia.

O advogado ressalta que sua iniciativa não tem ligação direta com sua fé, e que o resultado da sua ação não mudará em nada o que crê, mas entende ser necessário que o caso, visto por ele como uma “má conduta judicial, abuso de poder, preconceito e injúria” por parte de Pôncio Pilatos, seja revisto.

Embora historiadores e até teólogos tenham uma visão semelhante à do advogado, o pedido de Dola Indidis ao Tribunal Internacional de Justiça, em Haia, foi tratado em tom de piada por veículos de imprensa de todo o mundo.

Como é um caso de mais de 2000 mil anos e envolve, além do próprio Cristo, um império que não existe mais, é possível que o caso não siga adiante. A primeira tentativa, falha, do advogado aconteceu em 2007, no Tribunal Superior do Quênia, na cidade em Nairobi, e o caso não foi levado adiante.

Segundo informações Shalom Life, o líder religioso queniano Maloba Wesonga, porta-voz da Arquidiocese de Nairóbi, classificou como inútil o esforço do advogado: “Como sabemos, esse julgamento tinha que acontecer. Devemos entender que Jesus não era vulnerável e ninguém pode querer fazer justiça a Deus”, destacando a questão a partir do ponto de vista teológico.

E você, o que acha que deve ser feito? Um novo julgamento? Uma anulação? Uma condenação de Pôncio Pilatos pela má conduta, abuso de poder, preconceito e injúria?

Pessoalmente, não vejo isso como uma brincadeira. Se tantos personagens históricos ao redor do mundo foram reconhecidos até depois de séculos, por que não Jesus?

Acho que esse julgamento deve ser revisto sim e, com base nas leis atuais, que Pôncio Pilatos seja condenado pelo seu crime. O mundo deve reconhecer que Jesus Cristo foi um homem condenado injustamente, independentemente de religião.


Fonte:

Um comentário:

  1. MAS E AÍ, CASO PÔNCIO PILATOS SEJA CONDENADO, QUAL SERÁ A PENA? E QUE VAI PAGAR POR ELE, AFINAL ELE JA ESTÁ MORTO HÁ MUITO TEMPO?
    ACREDITO QUE TUDO O QUE ACONTECEU FEZ PARTE DOS PLANOS DE DEUS!

    ResponderExcluir