segunda-feira, 12 de agosto de 2013

PREPAREM OS CASACOS: SIMEPAR ALERTA PARA O FRIO INTENSO NESTA SEMANA, NO PARANÁ

O Instituto Meteorológico Simepar emitiu um alerta sobre uma onda de frio que deve atingir o Paraná ao longo desta semana. Conforme o relatório, o estado deve ser alvo de uma segunda massa de ar frio, que pode derrubar as temperaturas nos próximos dias.


Entre os eventos meteorológicos, há possibilidade de chuvas e geadas entre terça-feira (13) e quarta-feira (14). A condição de alta umidade e baixas temperaturas é semelhante a que os paranaenses presenciaram durante o mês de julho, quando várias cidades registraram neve ou chuva congelada.

Porém, o Simepar afirma que a chance de neve em terras paranaenses ainda é remota, mas não foi totalmente descartada. Segundo a previsão, a neve pode cair em regiões de serra de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O Simepar orienta os agricultores a acompanharem de perto as plantações, em virtude da geada. O risco será maior na quarta-feira (14) e na quinta-feira (15). Para evitar perdas, a recomendação é acompanhar o boletim específico de geadas, disponível no site do instituto.

Já para a população em geral, a orientação é ficar atento às variações de temperatura, que podem ocasionar problemas de saúde.

Em Maringá e Ivatuba,  está prevista chuva para amanhã e os dias críticos serão quarta, quinta e sexta, quando as temperaturas estarão entre:

Quarta-feira, 14/08/13
Quinta-feira, 15/08/13
Sexta-feira, 16/08/13
Máx. 17ºC
Mín. 7ºC
Máx. 19ºC
Mín. 6ºC
Máx. 21ºC
Mín. 8ºC
 
Não esquecendo que a sensação térmica é sempre menor.


Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário