sábado, 3 de agosto de 2013

MOVIMENTO UNE FORÇAS DA COMUNIDADE PELA SAÚDE DA REGIÃO

A Amusep reuniu na sexta-feira (02), movimentos sociais, padres, prefeitos, secretários de Saúde, representantes da UEM, do Hospital Universitário, sociedade organizada, comunidade e imprensa em favor da conclusão das obras do hospital. 


O presidente da Amusep, Edgar Silvestre, Deca, fez questão de ressaltar duas pessoas que contribuíram com o movimento: o padre Luiz Kenupp, de Marialva, que mobilizou os padres, e o jornalista Frank Silva, presidente do grupo O Diário, que assinou editorial defendendo mais investimentos na saúde, a "Conclusão do HU Já!"

Frank Silva foi convidado para fazer parte do movimento, que vai elaborar um projeto completo de medidas essenciais para melhoria do atendimento da população. O projeto será apresentado no dia 19 de agosto, às 9 horas, na Amusep.

SAIBA MAIS AQUI.

ATUALIZANDO:
 
Uma comissão formada por integrantes do movimento "Conclusão do HU Já" deve ir a Brasília em breve para tentar obter, por meio da bancada paranaense no Congresso e no Ministério da Saúde, R$ 140 milhões para investimentos no Hospital Universitário (HU) de Maringá. O objetivo é conseguir os recursos de forma escalonada até 2018, ano em que, espera-se, a execução do plano diretor da unidade seja concluída.

Confira.



















Um comentário:

  1. Vamos apoiar esse movimento tão importante!
    Parabéns a Ivatuba que tem na comissão de mobilização o seu prefeito, Dr. Robson Ramos.

    ResponderExcluir