sexta-feira, 9 de agosto de 2013

PARANÁ: CARRO É ESMAGADO POR CAMINHÃO E FAMÍLIA SAI ILESA DE ACIDENTE

Um caminhão carregado de vasos sanitários tombou em cima de um carro, na PR-160, no trevo de acesso a Paulo Frontin, no sul do Paraná, na tarde de quinta-feira (8). Os quatro ocupantes do carro, todos da mesma família, e o motorista do caminhão sobreviveram ao acidente sem nenhum arranhão, segundo o Corpo de Bombeiros. “Foi um milagre”, conta o cabo Mario Malinowski, que ajudou no resgate das vítimas. O trabalho da equipe, segundo ele, durou cerca de uma hora.


De acordo com o Malinowski, o aviso inicial do chamado era de que um caminhão com placas de Jundiaí, em São Paulo, havia tombado. “A gente foi saber de outro veículo envolvido no acidente quando chegamos ao local”, conta. Segundo ele, o caminhão estava no sentido contrário do veículo ocupado pela família de União da Vitória, no sul do estado, quando tombou sobre o carro.

“Quando vi o motorista do carro, perguntei como estavam. Eles disseram que estavam tranquilos, mas não sabiam o perigo que corriam com toda a carga em cima deles”, relata. Malinowski disse ainda que antes de socorrer as vítimas, foi preciso retirar toda a carga quebrada de vasos sanitários do caminhão. Depois disso, a família começou a ser resgatada.

O único acesso para retirá-los, segundo o policial, era pelo parabrisa. Os bancos da frente precisaram ser cortados para que os dois passageiros de trás pudessem sair.

“Parecia uma lata de sardinha. Se o teto abaixasse mais dez centímetros, não sei o que poderia ter acontecido. Em 30 anos como bombeiro, é a primeira vez que eu vejo um acidente com essa gravidade e que todos tenham sobrevivido sem nenhum arranhão” afirma.

Confira.

 




 

Fonte:

http://g1.globo.com/pr/campos-gerais-sul/noticia/2013/08/carro-e-esmagado-por-caminhao-e-familia-sai-ilesa-de-acidente-no-parana.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário