sexta-feira, 9 de agosto de 2013

NOVA ONDA DE FRIO CHEGA AO SUL DO BRASIL NA PRÓXIMA SEMANA

Duas ondas de frio atingem o Brasil na sequência nos próximos dias e vão deixar as temperaturas baixas por um período prolongado no Centro e no Sul do Brasil, segundo previsão da Somar Meteorologia. A primeira massa polar chega ao Sul do país nesta sexta, dia 9, e os moradores da região podem preparar os casacos e cobertas para os próximos dias.


Na tarde de sábado, dia 10, a máxima não deve passar dos 12°C no sul do Rio Grande do Sul e na Serra Geral e dos 15°C no oeste e sul do Paraná. Já na madrugada de domingo, dia 11, a mínima fica negativa nos Campos de Cima da Serra Geral e entre 0°C e 3°C no interior gaúcho e catarinense e no sul e oeste do Paraná. A previsão de neve para as serras gaúcha e catarinense neste final de semana foi descartada. 

A segunda onda de frio será mais intensa entre a tarde do dia 14 e a madrugada do dia 15 de agosto na região Sul. Novamente, espera-se máximas inferiores aos 12°C na Serra Geral e na casa dos 15°C no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul do Paraná. 

Na madrugada do dia 16, a mínima oscila entre 0°C e 3°C no interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e no sul do Paraná. No Sudeste, as temperaturas despencam entre os dias 10 e 11 de agosto, com máxima inferior aos 18°C no sul de São Paulo e aos 21°C no centro e sul do Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais. 

Em Maringá, a partir deste sábado, a temperatura começa a cair e varia entre 5 e 16 graus a mínima, e 16 e 24 graus a máxima. 

Em Ivatuba, a temperatura da próxima semana vai variar entre 6 e 12 graus a mínima e 16 e 24 graus a máxima. 

Não se pode esquecer de que a sensação térmica geralmente é inferior. De uma temperatura de 6 graus, por exemplo, a sensação térmica será de 4 graus. Portanto, vamos ter que tirar os casacos pesados dos armários novamente! 

Segundo o Tempo Agora, teremos 3mm de chuva somente amanhã, em Maringá. Em Ivatuba não consta chuva para essa semana, de acordo com o site. 



Fonte:
http://tempo.ruralbr.com.br/noticia/2013/08/nova-massa-polar-chega-ao-brasil-e-frio-toma-conta-do-centro-e-do-sul-ate-o-final-da-proxima-semana-4228678.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+RuralBR+%28Not%C3%ADcias+-+RuralBR%29&utm_content=Yahoo!+Mail  
http://www.tempoagora.com.br/previsaodotempo.html/brasil/Maringa-PR/ 
http://www.tempoagora.com.br/previsaodotempo.html/brasil/Ivatuba-PR/

Nenhum comentário:

Postar um comentário