sábado, 16 de novembro de 2013

FESTA EM HOMENAGEM AOS 200 ANOS DA PADROEIRA DO PARANÁ E DE IVATUBA







Nesta sexta-feira (15) aconteceram as celebrações da festa de 200 anos da Padroeira do Paraná e de Ivatuba, Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá e Ivatuba.

Após a  missa campal, que foi celebrada durante a manhã pelo Bispo Diocesano de Paranaguá, Dom João Alves Fernandes, e pelo Reitor do Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio, o Padre Sérgio Campos, mais de 50 mil pessoas participaram da procissão pelas ruas da cidade, com romarias de várias cidades do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. A procissão da imagem iniciou por volta das 16 horas no Santuário de Nossa Senhora do Rocio e prosseguiu até a Catedral de Paranaguá.

A Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná teve sua origem em 1813. E neste ano, ao celebrar o seu jubileu de 200 anos é o maior evento popular do sul do Brasil e o quarto maior do País. Em sua dimensão histórica e cultural a Festa tem como características valorizar as manifestações religiosas, artísticas, musical e popular do Litoral Paranaense.

Em Ivatuba, o Arcebispo da arquidiocese de Maringá, Dom Anuar Battisti presidiu a Santa Missa na paróquia Nossa Senhora do Rocio. Foi belíssima a procissão de Nossa Senhora do Rocio. Muitos devotos acompanharam e no final receberam a bênção de Dom Anuar. 

A Rádio Colméia de Maringá transmitiu sua programação diretamente da paróquia Nossa Senhora do Rocio, nesta sexta, durante as celebrações em Ivatuba.

Confira.


 Paranaguá
(Fotos  Antonio Costa)






Ivatuba 
(Fotos Rádio Colméia)















Veja o vídeo da missa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário