segunda-feira, 4 de novembro de 2013

NOVEMBRO AZUL: CAMPANHA DE ALERTA PARA A DETECÇÃO PRECOCE DO CÂNCER DE PRÓSTATA COMEÇA HOJE



Com o objetivo de conscientizar a população masculina sobre a importância do diagnóstico precoce de câncer de próstata, começa hoje a campanha Novembro Azul.

Nesta primeira campanha, a Sociedade Brasileira de Urologia realizará, durante todo o mês de novembro, ações de esclarecimentos sobre o câncer de próstata e distribuição de panfletos informativos em estádios de futebol durante os jogos do Campeonato Brasileiro. 

Ainda, em parceria com o Instituto Lado a Lado pela Vida, vão iluminar pontos turísticos em várias cidades e distribuir panfletos explicativos no movimento chamado Novembro Azul. O tema da campanha - Um Toque, um Drible - pretende conscientizar os homens sobre a necessidade de se submeter a exames preventivos.

O objetivo principal da campanha, além da conscientização, é combater a cultura dos homens só procurarem um médico quando estão doentes, ao contrário das mulheres que fazem seus exames preventivos todo ano ou, no máximo, a cada dois anos.

Segundo estatísticas, o câncer atinge um a cada seis homens no Brasil e mata um a cada 36 horas. Cerca de 30% dos pacientes do SUS são diagnosticados com câncer de próstata já em estágio avançado, quando, se descoberta no início, a doença pode ser curada em 90% dos casos.





Fonte:
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-11-01/novembro-azul-alerta-para-importancia-do-diagnostico-precoce-do-cancer-de-prostata 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário