sexta-feira, 29 de novembro de 2013

EMPRESÁRIO DE 71 ANOS, DE MARINGÁ, CAI NO GOLPE "BOA NOITE CINDERELA"



O golpe conhecido como "Boa noite, Cinderela" fez uma vítima em Maringá. Entretanto, o que antes se resumia a dopar uma vítima e roubar seus pertences, agora está direcionado à extorsão.

Os alvos passaram a ser homens idosos, preferencialmente casados e de boa situação financeira. Assim foi com o empresário de 71 anos, de Maringá, PR. 

O golpe teve início há aproximadamente duas semanas, quando a vítima deixava uma agência bancária, na Av. Cerro Azul, Zona 2. Ao deixar o estacionamento o empresário foi abordado por uma jovem bonita, que o elogiou, dizendo achá-lo um homem "bastante interessante". O homem caiu na conversa e, seduzido, acabou fornecendo o número do celular à garota, que garantiu que iria manter contato.

Conforme o prometido, dias depois a garota – que se identificou como "Patrícia" - ligou para o empresário e o convidou para conversar em uma panificadora. Enquanto tomava um refrigerante, o empresário precisou ir ao banheiro. Ao retornar, tomou mais alguns goles da bebida e aceitou levar a jovem a um motel. Contudo, logo após sentar na cama, o empresário sentiu um mal súbito e desmaiou. Ao acordar, meia hora depois, notou que estava nu e avistou a jovem mexendo nos bolsos de sua calça. Uma outra mulher a acompanhava. "Perguntei o que havia ocorrido e a jovem me explicou que eu havia passado mal e que havia chamado a irmã dela para me socorrer", disse a vítima, acrescentado que as duas deixaram o motel rapidamente.

Três dias após o desastroso encontro, um homem procurou o empresário e entregou um envelope contendo algumas fotos dele nu, deitado na cama do motel. Anexo às fotos, um bilhete acusando-o de ter saído com uma adolescente de 17 anos e ameaçando denunciá-lo à polícia e à esposa. "É bom que atenda o seu telefone pra eu não ter que ligar na sua casa. Faça o que eu disser", alertava o bilhete, sugerindo claramente uma extorsão.

Apesar de confirmar o registro de um único caso, a Polícia Civil suspeita que outros homens possam estar sendo vítimas da mesma trama, arquitetada por quadrilha especializada em atrair idosos de situação social e financeira definida. As investigações tramitarão pela Delegacia de Estelionato.
 
Parece que, dessa vez, a quadrilha não se saiu muito bem, pois o caso foi denunciado à polícia.
 
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário