quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Municípios têm mais prazo para informar sobre gestão municipal e Centros de Referência Especializados de Assistência Social

Gestores municipais ganharam mais prazo para enviarem as informações do Censo 2013 do Sistema Único de Assistência Social (Suas), ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
O novo prazo é até dia 29 para envio de dados sobre os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e sobre a gestão do Suas nos municípios.

A data limite para informar sobre Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua (Centros POP), unidades de acolhimento, Conselhos de Assistência Social e gestão estadual do Suas permanece 13 de dezembro.

O Censo Suas é realizado anualmente desde 2007 e ajuda a compor um retrato detalhado da assistência social no Brasil. O levantamento reúne informações sobre a quantidade de unidades que ofertam atendimento, estrutura, serviços e atividades prestados, perfil dos trabalhadores da área, entre outras. Além disso, o Censo Suas avalia a estrutura e atuação dos conselhos estaduais e municipais de assistência Social e a gestão do sistema nos estados e municípios.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário