quinta-feira, 14 de março de 2013

46 ANOS DO 4º BATALHÃO DA PM EM MARINGÁ

O 4º Batalhão da Polícia Militar (PM) comemora, nesta quinta-feira (14), 46 anos. A data foi celebrada com uma solenidade, nesta manhã, que contou com a presença de diversas autoridades de Maringá e região, entre elas o comandante do 3º Comando Regional da PM, coronel Airton Sérgio Diniz.

Também prestigiaram a solenidade o prefeito de Maringá, Roberto Pupin, o delegado chefe da 9ª Subdivisão de Polícia Civil de Maringá, Osnildo Carneiro Lemes, diversos deputados estaduais e federais, vereadores, além de outras lideranças da cidade e região.

Criado em 14 de março de 1967 pelo decreto lei 4437, iniciou suas atividades com a elaboração do primeiro boletim em 17 de maio do mesmo ano. Na época tendo como seu primeiro comandante o Capitão Roque Célio da Silva.

O Batalhão foi instalado provisoriamente na Avenida Mauá, número 2380. Em 1971 iniciou-se a construção das atuais instalações no lote 580 na Rua Mitsuzotaguchi, número 99, doado pela Companhia de Melhoramentos do Norte do Paraná, com uma área inicial de 12.098m². Logo após a prefeitura de Maringá fez a doação de mais um lote, e hoje a Unidade conta com 24.200m² de área interna.

Nesta nova área foi possível a construção do bloco de administração e comando, além de um complexo que inclui sala do Copom, sala de ginástica, consultório odontológico e auditório.

Com uma área de responsabilidade na segurança pública de aproximadamente 5700 km², abrange 24 municípios, dos quais oito são sedes de comarcas, com uma população estimada em mais de 680 mil habitantes.

Atualmente o batalhão está subordinado ao 3º Comando Regional de Polícia Militar e registra cerca de 45.000 boletins de ocorrência anualmente, destes 60% elaborados somente em Maringá.

É um Batalhão de destaque na região norte do Paraná, com policiais atuando em diversas modalidades, como o Rádio Patrulhamento, Choque, Trânsito e outros. Seu atual comandante é o Tenente-coronel Antônio Roberto dos Anjos Padilha.
Confira.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário