terça-feira, 5 de março de 2013

NEYMAR: O PRÓXIMO PELÉ, SEGUNDO A REVISTA TIME!



No seu programa que voltou a ser exibido nesta segunda-feira(05), Jo Soares entrevistou o atacante do Santos, Neymar, que esta semana foi chamado de “O próximo Pelé” pela revista "Time", na edição de 04 de março. As edições regionais da publicação na Europa e na América Latina colocaram Neymar na capa. A Time destaca o sucesso do ídolo santista dentro e fora do campo.

Homenageando Neymar, Jo entrou no programa com uma peruca imitando os cabelos do jogador. 
Confira os principais trechos da entrevista.

Justificando o estilo "cai-cai": 
- Hoje, graças a Deus, eu consigo perceber quando existe maldade e, às vezes, a gente dá aquela pipocada, porque é melhor você perder aquela jogada do que arriscar machucar. É melhor perder a jogada, tentar um drible depois, do que se arriscar e comprometer seis meses da sua carreira. Posso perder ali, mas na próxima jogada fico mais esperto, mais rápido e pego a bola. Tenho a canela toda rabiscada. O atacante sofre mais porrada que outras posições. É normal. O zagueiro tem que marcar, mas às vezes sobra a trava da chuteira e pega na canela. Dói.
 
Jo comparou Neymar com Garrincha, que humilhava rivais com seus dribles e, ao invés de reclamarem, o exaltavam, e afirmou que hoje reclamam. Neymar respondeu:
- Hoje não levam por esse lado e ficam mais bravos. Eu já tomei caneta e fingi que não era comigo. Tenho é que bater palma para o cara.

Em relação à capa da "Time: O próximo Pelé", Neymar afirmou:
- Ser comparado ao incomparável Pelé é uma honra. Caras como Ronaldo, Messi, Cristiano Ronaldo, atingiram um patamar em que eles são diferentes de qualquer um. Ser lembrado e comparado com esses craques é uma honra muito grande.

Quanto a jogar num clube europeu:
- Respondo essa mesma pergunta há muitos anos. Estou feliz, quero cumprir meu contrato que vai até junho de 2014, mas tenho sim o sonho de jogar por um grande clube europeu. Cada jogador tem o momento certo de sair, tem uns mais novos, outros mais velhos. O meu ainda não chegou. Mas quando sentir que é o momento certo de ir para o estrangeiro eu vou sim.

Perguntado sobre o time dos sonhos em que gostaria de jogar, Neymar respondeu que não existe um time e que, quando era menor, e até hoje, joga videogame e gosta de se colocar em todos os grandes clubes como Barcelona, Real Madrid, Chelsea. 
- Sempre gostei de vários clubes, tive ídolos em vários times e simpatizava com outros também.

Neymar não quis escolher nenhum dos três times sugeridos por Jo Soares: Real, Barcelona ou Bayern, de Munique.

O apresentador perguntou sobre qual o melhor jogador na opinião dele: Messi ou Cristiano Ronaldo.
- Os dois não poderia não? Mas para mim, hoje, o melhor jogador do mundo é o Messi.
Perguntado sobre a sua importância para o futebol brasileiro, Neymar respondeu:
- Tenho meu jeito e não é que não ligo pra nada. Gosto de jogar, trabalhar com grandes companheiros, ter grandes jogadores, não tem peso nenhum. Faço o que amo,  conquistar uma Copa do Mundo sempre foi meu sonho. São coisas que estão acontecendo e que sempre pedi a Deus. As coisas estão acontecendo muito rápido, mas não reclamo.
 
Em referência ao assédio das fãs, ele relatou que é muito grande, especialmente quando o Santos joga fora, no Brasileiro. Em Salvador, no Sul.  
- Se não tomar cuidado tomam um pedaço seu, tomam tudo. É um amor que não consigo explicar, só sendo fã para explicar.
 
Perguntado sobre a discussão com Dorival Junior, em 2010, Neymar resumiu assim:
- Sofri o pênalti e queria bater para ajudar o time, mas ele mandou trocar. Eu errei, fiquei bravo e tive atitudes que não convém para um cara de grupo. saí discutindo com todos eles. Mas errei.

Sobre a vaidade, Neymar ressaltou que todas as pessoas são vaidosas e querem ficar bonitas:
- Todo mundo gosta de passar um creme, se cuidar. Eu sou vaidoso, sim. Meu cabelo eu mudo toda hora. As pessoas que trabalham comigo, às vezes, ficam bravas porque eu mudo toda hora, mas eu sou vaidoso. Às vezes de uma sessão de fotos para outra mudo e aí atrapalha tudo. Eles reclamam. Mas eu sou assim, vou fazer o que?
 
Falando sobre mesadas e apostas, Neymar afirmou que não tem mesada e que é controlado para gastar. 
- Há um tempo atrás não sabia muito sobre essas coisas, mas agora meu pai me fala mais. Estou aprendendo. Antes dos jogos sempre rolou apostas com meu pai. Quando era menor, com uns 15 anos, eu vi meus amigos saindo, mas eu nunca fui de sair. Então antes dos jogos eu apostava com ele para deixar eu ir ao cinema, Pai, se eu fizer gol posso sair? Se não fizesse gols ele não liberava. Confio muito no meu pai. Ele está fazendo tudo certo pra ajudar família e está dando certo.
Jo Soares falou sobre o pênalti contra a Colômbia em que Neymar chutou por cima, muito distante do gol.
- Passou na sua casa a bola? Passou longe, né?. A sensação é horrível. O pé afundou na grama e perdi o equilíbrio. A grama foi colocada um dia antes, tava ruim o gramado e acabei errando. Mas já fui mais estressado, hoje sou mais calmo quanto a isso.

Neymar presenteou Jo Soares com uma camisa do Santos, autografada.

Veja trechos da entrevista:




Fonte:
http://tvg.globo.com/programas/programa-do-jo


Nenhum comentário:

Postar um comentário