sexta-feira, 15 de março de 2013

IVATUBA PARTICIPA DE REUNIÃO DA SEAB-PR EM MARINGÁ

 
Com o objetivo de intensificar as parcerias dos municípios com o governo do Paraná e as entidades como a Amusep, seu programa de desenvolvimento, seu Consórcio de Gestão, os órgãos de governo e as entidades da agricultura do Paraná, na última terça-feira (13) aconteceu a reunião dos secretários municipais de Agricultura, Meio Ambiente e coordenadores da Emater da região com as equipes da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SEAB-PR) e todos os órgãos envolvidos.
Antonio Valentini esteve presente representando a Prefeitura de Ivatuba, Anisio Furlan representou o Meio Ambiente e Turismo, e a Emater foi representada por seu técnico em Ivatuba, Alain Zola. 
Na reunião, foram destacadas as últimas novidades e realizações da Proamusep, bem como as propostas da Amusep. A reunião foi coordenada pelo engenheiro agrônomo Romoaldo Carlos Faccin, chefe  regional da SEAB-PR, que apresentou os programas e projetos do governo do Paraná para os municípios da região. 

O presidente do Consórcio de Gestão e prefeito de Astorga Arquimedes Ziroldo (Bega) fez uma breve apresentação sobre o Consórcio Público Intermunicipal de Gestão Proamusep, que está  em fase de operacionalização. O consórcio tem como objetivo inicial conquistar quatro patrulhas mecanizadas completas, para operação nas quatro microrregiões pré-definidas para atuação por afinidade geográfica. Ele ainda garantiu que “o Proamusep vai trabalhar toda a parte de contratação de pessoal, fazendo com que os consórcios regionais tenham a estrutura de discussão nas suas câmaras, resolvendo a nossa demanda e baixando os custos.”

Presentes à reunião, estiveram também o  ex-secretário da Agricultura do Paraná, Antonio Poloni e o diretor-secretário da Federação de Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Livaldo Gemin, além do presidente do Sindicato Rural de Maringá, José Antonio Borghi, que ressaltou: "essas propostas possibilitam menores chances, menores esforços individuais e financeiros, pois na maioria dos municípios os problemas e as  potencialidades são bastante parecidas.”
 
 
 
 
 


Um comentário:

  1. é assim que se faz, participando de todos os eventos que possa vir ajudar o nosso municipio, na agricultura, no esporte, na saude,no meio ambiente,na assistencia social , em todas as areas, isso tem que acontecer sempre para que possamos saber o que esta acontecendo em todos os setores. parabéns aos participantes de Ivatuba.

    ResponderExcluir