quarta-feira, 14 de agosto de 2013

5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES COMEÇOU HOJE EM FOZ DO IGUAÇU


Mais de 2.500 pessoas participam nesta quarta e quinta-feira (14 e 15), em Foz do Iguaçu, da 5ª Conferência Estadual das Cidades, que discute as propostas do Paraná para a Política Urbana e para o Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano.

Participam dos debates prefeitos, vereadores, deputados, representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, do Conselho Nacional das Cidades (Concidades) e da sociedade civil organizada.

O encontro discute as sugestões apresentadas à Política Urbana e ao Sistema de Desenvolvimento Urbano feitas durante as 334 conferências municipais realizadas em todo o Paraná.

Nesta quarta-feira, o debate se desdobrou sobre eixos principais da política urbana: participação e controle Social; Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano; Instrumentos e Políticas de Integração Intersetorial e Social da Propriedade. O trabalho é feito por grupos temáticos para a análise das propostas e entrega à coordenação executiva. Serão escolhidos os delegados que irão à 5ª Conferência Nacional e à 3ª Gestão do Conselho Estadual das Cidades. O evento se encerra às 17 horas de quinta-feira, com a apresentação das propostas que serão levadas para a Conferência Nacional.

As contribuições do Estado serão levadas à Conferência Nacional das Cidades, que acontece em novembro, em Brasília.
Entre os representantes de Maringá estão o secretário de Assuntos Comunitários, Miguel Grillo; o diretor geral de Planejamento, João Williann Solin; o secretário de Habitação, Sérgio Bertoni; o diretor de Controle de Ocupação e Parcelamento do Solo, Roberto Petrucci Junior; o secretário de Planejamento, Laércio Barbão; a secretária da Mulher, Flor Duarte; a diretora de Meio Ambiente, Lídia Maróstica e o subprocurador Geral do Município, Daniel Romaniuk.


Fonte:

Um comentário: