sábado, 9 de março de 2013

PRIMEIRA-DAMA DE IVATUBA PARTICIPA DE ENCONTRO DE MULHERES EXECUTIVAS DA ACP EM CURITIBA

Nesta sexta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, nossa primeira-dama Elizangela Fritzen e a vereadora Fabricia Censi,  participaram do encontro com 2,5 mil mulheres executivas da Associação Comercial do Paraná (ACP) no restaurante Madalosso, em Curitiba. 

No encontro, com a participação do governador Beto Richa e a Secretária da Família, Fernanda Richa, o governador disse que o governo objetiva fortalecer as políticas públicas para garantir os direitos das mulheres no Estado e que a criação da lei que institui o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher é o principal exemplo das medidas adotadas pelo Estado para oferecer ações que melhorem o atendimento ao público feminino.

A legislação que criou o conselho foi sancionada em janeiro deste ano. Até então, este tipo de fórum era mantido por meio de decretos e suas atribuições variavam a cada gestão do Executivo. 

Esse conselho passa a ser um órgão consultivo e deliberativo que possibilita a participação popular e a elaboração de diretrizes de ação governamental voltadas à promoção dos direitos das mulheres, além de atuar no controle social de políticas públicas de igualdade de gênero.

A secretária da Família, Fernanda Richa, destacou os trabalhos do Estado de apoio às mulheres. Segundo ela, os avanços são registrados em diversas áreas. “Temos um governo que olha com respeito e carinho para as mulheres, que com muito esforço tem conquistado espaço na sociedade”, disse Fernanda, que foi homenageada no encontro coim o Troféu Mulher Simplesmente Mulher 2013, pelo Conselho da Mulher Executiva da ACP.

O conselho da ACP congrega mulheres executivas, empresárias, profissionais liberais e prestadoras de serviço, além de mulheres interessadas em ingressar no mercado de trabalho. A finalidade do encontro foi proporcionar a troca de experiências profissionais, ampliar a rede de relacionamentos e fortalecer a importância do papel da mulher no desenvolvimento social e econômico da Estado. Dentre as principais atividades do Conselho está o reconhecimento de personalidades que contribuem para o desenvolvimento do Paraná.

Confira.

 
 
 
 
 
 


Fonte:


3 comentários:

  1. parabéns Primeira Dama Elizangela e Vereadora Fabricia, por esta participação neste encontro em Curitiba.

    ResponderExcluir
  2. aproveita mesmo q agora é a nossa vez

    ResponderExcluir
  3. Anônima das 18:02, não vou publicar o seu comentário pq isso não tem nada a ver com a competência da primeira-dama. Obrigada por participar.

    ResponderExcluir