sexta-feira, 8 de março de 2013

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE TARDE CULTURAL/RECREATIVA EM IVATUBA

Nesta quinta (08), na Casa da Cultura, a Secretaria de Assistência Social (SAS) de Ivatuba , promoveu uma tarde cultural/recreativa com estudantes do Ensino Médio, para escolha e votação dos cursos direcionados aos jovens, a serem realizados pela SAS nos próximos meses. 

No início do encontro o Secretário de Assistência Social, João Paulo Pacheco, agradeceu a presença de todos os jovens e afirmou que era uma alegria recebê-los na Casa da Cultura. Disse, ainda, que quando recebeu o convite para ser Secretário da Assistencia Social, uma das prioridades da sua administração seria com os jovens, por isso a realização desse encontro, para saber quais projetos e cursos eles teriam intenção de fazer. O secretário também afirmou que outras sessões de cinema irão ocorrer durante o ano.

Os cursos mais votados pelos jovens foram:
- Teatro - 12 votos
- Dança de Rua - 10 votos 
- Artes Marciais - 9 votos
- Dança de Salão - 8 votos
- Canto  -  5 votos
- Pintura - 4 votos 

Alguns jovens chegaram atrasados e não puderam fazê-lo, mas participaram do restante da programação.
 
A tarde cultural consistiu na exibição de um filme, uma dinâmica aplicada pela Assistente Social, Andréia Moreti, um sorteio de brindes e encerrou com um lanche para todos os presentes.

O filme escolhido, "Amanhecer" (parte 2), foi a escolha perfeita para o momento atual onde se percebe a crescente desagregação das famílias. A união de uma família inteira de vampiros, e descendentes, para defender uma criança da morte nas mãos de vampiros estranhos, mostra que, apesar da diferença de forças gritante, é possível conseguir uma vitória quando as pessoas se unem ao redor do mesmo objetivo.  E, ainda, demonstrando claramente, que não é com violência que se consegue as coisas.  O filme mostra isso com maestria: uma vitória da inteligência sobre a violência, como se pôde observar na surpreendente parte final do filme.

Quanto à dinâmica aplicada, também tem muito a ver com o momento atual da humanidade, quando as pessoas discriminam umas às outras, julgando apenas pela aparência e não procurando saber o que há de bom dentro delas, e que pode ser uma boa surpresa!  Como o foi hoje, na dinâmica aplicada, quando o jovem estudante, receoso, começou a abrir uma caixa feia, embrulhada com jornais, cheia de bolinhas de jornal amassadas e, no fundo da caixa, uma gostosa caixa de chocolates. 

No final, o Secretário colocou um dvd do Charlie Brown Jr., em homenagem ao Chorão, vocalista da banda falecido ontem, o que fez os garotos vibrarem.

Os estudantes aplaudiram muito o evento e alguns, que moram em outra cidade e permaneceram em Ivatuba para poder participar, disseram que valeu a pena.

Parabéns ao nosso secretário João Paulo Pacheco, pela inovação e à toda equipe da Secretaria de Assistência Social, pelo sucesso do evento.

Confira.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


  

10 comentários:

  1. PARABENS SECRETÁRIA DA ASSITENCIA PELA INICIATIVA, IVATUBA PRECISA DE IDEIAS ASSIM...O JOVEM TBM É MTO IMPORTANTE NA SOCIEDADE

    ResponderExcluir
  2. parabéns ao Secretário de Assistencia Social João Paulo pela iniciativa, é assim que se faz, vamos trabalhar com os nossos jovens , trazendo atividades para eles participarem.

    otima idéia ... vamos fazer de Ivatuba, a mudança necessária com a participação de todos.

    ResponderExcluir
  3. Fátima minha querida, muito obrigado pela presença e reportagem do evento,aliás muito boa por sinal. Queria agradecer a toda equipe da Assistência Social que não mediu esforços para o exito do evento e a todos alunos que foram na oficina, confesso que já estava com saudade de cada um.
    A luta continua, o jovem de Ivatuba não pode ser esquecido, pois ele é o futuro da nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a você, Secretário, por tudo que já está fazendo pela nossa população. É disso que eu sempre falei: fazer pelo povo. Estarei lá todas as vezes que isso acontecer e faço questão de publicar aqui sempre. Mais uma vez: parabéns! Que Deus te abençoe com muito sucesso, pq vc. merece. Bjussssssssssss

      Excluir
  4. Eaeeee MAN, é disso que o pessoal gosta, fazer acontecer! parabens jotinha e toda sua .

    ResponderExcluir
  5. PARABEEEENS JOTINHAAA VC EH D++++++++

    ResponderExcluir
  6. Que lindo essa juventude. Parabens

    ResponderExcluir
  7. Vaiiiiiiiiiii Jotinha!!!=]

    ResponderExcluir