domingo, 19 de maio de 2013

Jovem tem cabelo cortado ao ser abordada na rua por suspeita

Uma mulher de 22 anos teve o cabelo cortado no meio da rua enquanto estava indo para o trabalho. O caso aconteceu em Umuarama, no noroeste do Paraná, na quarta-feira (15), e a Polícia Civil investiga o motivo da ação. Segundo a jovem, ela foi perseguida por uma mulher, que puxou o cabelo e cortou cerca de 10 centímetros.

Ao G1, Josy Mangolin contou que faz o mesmo trajeto há cerca de um ano e levou um susto quando foi aborda pela mulher, que aparentava ter 50 anos. “Ela puxou o cabelo para cortar. Daí, eu inclinei a cabeça para frente e ela cortou o que conseguiu. Foram uns cinco dedos mais ou menos. Mas eu não senti nenhuma ameaça dela”, lembrou. A mulher que cortou o cabelo estava acompanhada de uma moça, que a esperava em uma motocicleta. Em seguida, ambas fugiram. "Ela montou na moto e já saiu com a  tesoura e um pouco do meu cabelo na mão", complementou.

A jovem relatou que não acredita em vingança, pois não tem inimizade com ninguém. “Eu acho que vingança não porque eu não tenho nada com ninguém. Eu não sei, na verdade, se ela queria cortar mais o meu cabelo para a revenda. (...) Passa um pouco de tristeza, né. Não por ter perdido o cabelo, mas por não saber por que que a pessoa cortou o meu cabelo”, relatou.

Josy registrou um Boletim de Ocorrência e o caso está sendo tratado pela polícia como injúria, um crime contra a honra. A polícia também não descarta a hipótese de roubo de cabelo. “Nós temos que identificar essas pessoas para saber a razão da prática dessa agressão contra essa pessoa. A tipificação desse crime ainda pode mudar”, explicou o delegado Pedro Fontana.

Se for comprovado que o caso é de injúria, a pena de prisão, normalmente, é convertida para multa ou prestação de serviços. No caso de roubo, a condenação pode ser de até 10 anos de prisão.

De acordo com o cabeleireiro Fabio Carreira, 100 gramas de cabelo valem, em média, R$ 300. No salão de propriedade dele, os fios naturais usados nos apliques vem de fora do Brasil. "As pessoas devem tomar cuidado, existe um comércio e sempre tem pessoas querendo tirar proveito dessas situações”, disse.

É, a coisa está cada dia mais perigosa. Quem tem cabelos longos que se cuide!


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário