terça-feira, 28 de maio de 2013

Mais de 300 municípios do Paraná devem prestar contas na internet


Trezentos e sessenta e seis municípios do Paraná precisam cumprir a Lei da Transparência e prestar todas as contas na internet a partir desta segunda-feira (27). 


O prazo de adequação para a lei foi de quatro anos e até cidades com menos de 50 mil habitantes devem criar um espaço no site da prefeitura para divulgar informações sobre receitas e gastos.

A partir de terça-feira (28), as prefeituras que desrespeitarem a Lei da Transparência podem ser punidas. O município ficar impedido de receber transferências voluntárias e gestor ser multado e até perder o mandato estão entre as sanções previstas.

Os cidadãos podem cobrar das prefeituras a divulgação dos gastos e podem denunciar caso a lei não esteja sendo cumprida. “A Lei da Transparência determina é que ele faça uma denúncia ao Tribunal de Contas, no nosso caso é o Tribunal de Contas do Estado do Paraná, e ao Ministério Público. A OAB vai acompanhar, especialmente pela Comissão de Gestão Pública, o cumprimento da Lei de Transparência no Estado do Paraná”, garantiu Fernanda.




Fonte:
http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2013/05/mais-de-300-municipios-do-parana-devem-prestar-contas-na-internet.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário