terça-feira, 28 de maio de 2013

TEMPORAL EM PARANAVAÍ DESTRÓI TELHADOS E CAUSA TUMULTO NA CIDADE

Um temporal atingiu a cidade de Paranavaí, no noroeste do Paraná, por volta das 19h desta segunda-feira (27), causando destelhamentos, alagamentos e bastante alvoroço na cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, até o quartel da corporação sofreu com os estragos, que foram ampliados devido ao granizo que caiu na cidade.

O bairro Jardim Ipê foi um dos mais afetados. Contudo, às 22h, os Bombeiros disseram que houve mais de 300 ocorrências registradas por toda a cidade.

A leitora Emelise Dias conta que estava na escola, no bairro Ouro Branco, quando começou o temporal. Ela registrou imagens das pedras de granizo que, segundo ela, chegaram a destruir parte do telhado da escola.

De acordo com o Insituto Simepar, a tempestade foi formada por uma área de instabilidade pontual, que se formou em Paranavaí. Em torno de uma hora, tempo que durou o temporal, a estação meteorológica do Simepar registrou acúmulo de 27,2 milímetros.

Os Bombeiros não souberam precisar o número de pessoas afetadas. A previsão é que um relatório detalhado das ocorrências seja divulgado no início da manhã desta terça-feira (28).

Confira.
Granizo em Paranavaí

Em Paiçandu, também houve chuva com granizo – e dos grandes. A foto foi enviada por leitor para o Radar Maringá



Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário