terça-feira, 13 de agosto de 2013

ENQUETE: COMO VOCÊ AVALIA A ADMINISTRAÇÃO ROBSON RAMOS (IVATUBA) NESTES 200 DIAS?



Em abril/2013, fizemos uma avaliação dos "100 dias" da nova administração de Ivatuba.

Em julho, essa nova administração completou os 200 dias e torno a deixar a mesma frase para reflexão, não só ao prefeito, como aos secretários, vereadores e demais funcionários da administração: "o pior dos erros é o desrespeito a si próprio, ao que foi dito e ao que foi proposto em campanha".

Enfim, como eu disse naquela ocasião, aqueles que não fizeram por merecer a confiança do povo que mexam-se, porque o povo já percebeu quem é quem. Quem já cumpriu a palavra. E quem ainda nem começou a cumprir. Esses cerca de 200 dias já foram tempo suficiente para organizar, coordenar e, principalmente, realizar muita coisa no município. 

Entretanto, não vou me alongar no assunto. Vou deixar que o povo fale por si mesmo. 

A partir de hoje,  queremos saber o que você, leitor, acha da atuação do prefeito Robson Ramos e sua equipe, na administração de Ivatuba nesse período de aproximadamente 200 dias.

Participe da enquete no blog (ao lado) que será encerrada no dia 12 de setembro, às 23:30h.

80 comentários:

  1. uma coisa que eu queria falar e agradeceria se vc fatima como boa blogueira autorizasse esse comentario ir ao blog, o nosso prefeito robson ramos ele é bom tem ideias boa mais esta se afundando com seus cargos de confiança, muita gente chega até falar que quem manda na prefeitura é o toninho valentine a nossa saude esta um caos tudo demora uma eternidade para ser resolvidos, exames e remedios tudo uma coisa q todos esperavam com um medico na prefeitura era uma saude melhor mais a digníssima secretaria da saude graziela ruiz é fraca , não sabe agilizar as coisas, na minha humilde opinião de um eleitor que votou no robson espero que ele reveja seu quadro de subordinados pois 2 exemplos toninho e grazi não são capacitados para exercerem suas funções. ja perdemos o marcelo q era um dos melhores secretarios só quero ver quem ele vai por no lugar do marcelo é isso e espero q melhore essa administração abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Fatima, faço das minhas palavras deste anônimo, quem manda na prefeitura é o Toninho Valentim, ele é estupido e muito ignorante eu tive o azar de ser atendida por ele e não pelo prefeito, fui mal tratada, humilhada e ofendida por uma pessoa que se julga melhor que as outras, já a saúde o cargo subiu na cabeça e a mesma não sabe fazer quase nada, estes dois cargos foi colocadas pessoas sem experiência e arrogante que quer mandar mais que o prefeito acho bom ele abrir os olhos pois na época do Adolfo aconteceu isso com ele e ele perdeu sua recandidatura para o Vanderlei o povo ta insatisfeito com estes dois cargos, vamos ver se ele vai acordar, fora isso tudo está indo muito bem......Como o Zé Loiola o Joao Paulo tão trabalhando super bem nunca vi estes dois setores se destacar assim.....

      Excluir
    2. Fátima, me desculpe a ignorância...
      quem era a secretaria de saude no ano passado?
      e o chefe de gabinete?

      Nao sei quem são eles mas acho que qualquer critica deve partir de uma comparação, e gostaria de saber os que foram no passado para seguir em frente!

      Obrigado!

      Excluir
    3. Verdade fátima...
      Quem eram eles?

      Excluir
    4. A administração atual tem muito boas intenções. Mesmo que seja simplesmente querendo detonar alguns da administração é muito bom que a oposição, MUITO FERIDA ainda, aponte os problemas, pois assim a atual administração poderá procurar melhorar esses pontos. Quem tem intenção de fazer o bem não se abala com injustiças. Continuem seus propósitos administração atual. Vocês tem muita missão pela frente...

      Excluir
    5. Muito sensato seu comentário, anônimo das 19:11. Se não souberem dos problemas, como resolvê-los? Espero sinceramente que essa administração não cometa os mesmos erros da anterior. Excelente colocação!

      Excluir
    6. anonimo das 19:11 eu que fiz o primeiro comentário e sim a atual adm tem boas intenções, mas não estou querendo detonar alguns da administração pois oque eu disse é a realidade a grazi é fraca não tem pulso com os subordinados dela e o toninho acha que esta na roça dele cuidando dos funcionários dele, ele não tem capacidade para ser o chefe de gabinete, e não tem como comparar ele com a antiga pois ela era igual ele ignorante e grossa, o robson tinha que mudar isso por alguém simpático que goste de estar no meio do povo que trate o povo bem já que foi o povo aqui de baixo que elegeu o próprio(robson) a prefeito, e não um agricultor para chefe de gabinete se ele queria dar algum cargo para o toninho desse algo do que ele entente!

      Excluir
    7. até onde eu sei, anonimo das 21:41, o robson destinou ao toninho um cargo ao qual ele entende sim, o de secretario de agricultura. mas por nao ter nenhuma outra pessoa de confiança e disposta a ser o chefe de gabinete o toninho teve que pegar o cargo por um tempo, ate que aparecesse alguem para ocupa-lo e para que o toninho atuasse na "sua area".

      Excluir
    8. O problema não está na Grazi, mas em vários funcionários da saúde que só querem prejudicar a administração, não pensam que um dia vão precisar de cuidados e atenção de alguém, somos mortais, cuidado gente, repensem o que estão fazendo. A administração tem a maior boa vontade.

      Excluir
    9. Também sei que realmente é isso que aconteceu. O Valentim sempre teve convites em outras administrações, mas nunca aceitou. Pelo que sei seu cargo é temporário, e o Robson confia muito nele.
      Esses comentários de críticas são de pessoas magoadas, por algumas mudanças necessárias. Está sendo vidraça, pois ele ocupa um cargo que é testa de ferro do prefeito.

      Excluir
    10. caro anonimo das 22:47 ja foi metade de um ano e ainda não conseguiu ngm pra ocupar o cargo? me poupe dessa né, e anonimo das 00:22 concordo com vc e por causa desses funcionários mal intencionados que eu acredito que teria que ter uma secretaria da saúde mais qualificada de pulso firme e tals! a grazi é bem intencionada mas isso não tira o fato dela ser fraca como secretaria!

      Excluir
  2. Fatima eu penso que ainda estamos em fase de adaptação, Ivatuba foi governado por décadas pelo mesmo grupo de pessoas, é normal que mudança cause impacto. Muita coisa foi feita, eu posso garantir. Existe muita gente capacitada, sobre a Grazi eu posso afirmar que ela só quer o melhor para a saúde de Ivatuba, não digo isso por que trabalho na saúde, mas eu COMO CIDADÃO vejo de perto o que acontece, ela está fazendo o melhor. O Toninho é um bom chefe de gabinete, não decepciona em suas ações. Não quero que me comparem com muitos que ficam puxando o saco de A ou B, eu digo isso por que eu vejo as coisas como cidadão, como eleitor e como ivatubense. Por outro lado, também concordo que muita coisa pode ser melhorada, é a hora do povo cobrar SIM.

    Por fim peço que os moradores frequentem mais as reuniões da Câmara, e vejam de perto o que cada eleito faz. Persisto na mesma tecla, A MUDANÇA DEVE PARTIR DE NÓS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo cassio! Devemos fazer nossa parte primeiro...
      Não adianta só cobrar, aqueles que nao foram ajudar como voluntarios no dia da enchente nao tem o direito de ficar criticando, ja que nao fez a Própria parte!
      Outro caso pode ser facilmente verificado pelas conferências que vem acontecendo, quero ver se todos esses críticos vao comparecer na conferencia municipal da saúde!
      Ali sim é lugar para cobrar e tentar ajudar com boas idéias.

      Excluir
    2. Eu tb penso assim, Cassio, mas o tempo está passando e nada de concreto está aparecendo, com exceção do trabalho das Secretarias de Assistência Social e de Obras, talvez seja por isso que o povo está reclamando tanto. Talvez fosse o caso de começarem a relatar o que tem sido feito pelas outras secretarias ou pela administração direta, assim como pelos vereadores. O povo precisa e quer saber. E tem pessoas que ainda não se deram conta disso.

      Excluir
    3. Anônimo(a) das 15:56.
      Concordo que todos devemos fazer a nossa parte, especialmente quando se é pago para isso. O voluntário, a palavra, por si só se explica, não é obrigado a fazer o trabalho de quem é pago para isso, entretanto, muitos foram de boa vontade ajudar e não acho legal falarem das pessoas assim. Pensa um pouco antes de falar, amiga(o), pq vc não sabe o motivo porque algumas pessoas foram e outras não foram ajudar. Mas aqueles que cobram é porque não estão sendo atendidos. Então, é preciso dar valor às críticas para melhorar a administração ou o atendimento. Se muitos estão reclamando, é porque alguma coisa está acontecendo e a administração tem por obrigação verificar isso. Quanto às conferências, pelo menos na ultima que eu fui, da Assistência Social, o município estava muito bem representado tanto pelo governo, como pelos cidadãos de Ivatuba. Tá me parecendo que você não esteve lá, pelo jeito. Faça propaganda da sua conferência que todos irão. O pessoal eficiente da Assistência Social fez isso e teve uma ótima adesão. Siga o exemplo!

      Excluir
    4. cassio não sei da onde que vc tirou que o toninho é um bom chefe de gabinete, cara se vc foi na conferencia da assistência social, na dinâmica dos grupos ele foi super estupido com a Andreia (assistente social) ele foi grosso gritou e ali era uma dinâmica não era porque estavam decidindo ali que as coisas iriam ser implantadas e no cras precisa de uma psicologa com carga horaria de 30 hrs, e o toninho estava gritando com a andreia por isso, vei o dinheiro não é dele o dinheiro é nosso, o dinheiro vem pode olhar no portal da transferencial mais o toninho acha q o dinheiro é dele e não quer gastar, pq ele não quer gastar? tem segundas intenções com o dinheiro? pow o robson tem q ter pulso firme e mostrar quem manda nessa prefeitura! se não como outro anonimo disse vai acontecer igual ao adolfo que se ferrou por seus subordinados fracos!

      Excluir
    5. Detonou, e ai Cassio vai falar o que agora????

      Excluir
    6. Estive no mesmo grupo da Andréia na conferência, o que vi lá foi defesa de opiniões.
      Pelo que me parece tem pessoas muito feridas precisando com urgências detonar outras.

      Excluir
    7. Exatamente anonimo das 23:56!
      tambem estava no grupo...
      a discução foi sadia!

      Excluir
    8. agora me diz anonimo das 00:22 como a discussão foi sadia se a nilza teve q mandar o toninho se acalmar e falo pra ela calma isso é só uma dinamica? pelo que eu to vendo vcs não querem ver o lado ruim, e eu votei no robson sou 20 mais ele esta se queimando com o toninho como chefe de gabinete!

      Excluir
    9. Engraçado, por que tem algumas pessoas querendo minar outras? Estive no grupo da conferência, não vi ninguém gritar com ninguém. acorda gente, mentira não dá mais. O Valentim comentou que não é possível contratar no momento, há outras prioridades, principalmente na saúde.
      Eles estão procurando fazer um bom trabalho. Faz isso não, é até pecado!

      Excluir
    10. Eu tambem tava la e vi a discução. não é mentira não, anonimo a nilza falou sim pra ele acalma eu vi ele grita com a andreia

      Excluir
    11. eu estava em outro grupo e escutei a discução ele gritou sim com a andreia pode perguntar pra ela! gente sera que vcs não entendem eu sou 20 quero que o robson vá bem mais não é só vendo as coisas boas temos que ver as más tbm pra poder melhorar! e outro secretario que não quero citar nomes estava no grupo da andrei e saiu de la pq o toninho comecou a bater boca com a andreia!

      Excluir
    12. Com a palavra a Andréia........só ela pode explicar se ouve ou não a discussão. ponto final.

      Excluir
    13. Não se deve inventar, mas também não se deve chamar as pessoas de mentirosas, sem saber dos fatos, ou tentando por "panos quentes" para abafar as situações. É sempre através da verdade que podemos resolver as coisas..
      Eu fiz parte do grupo da Andréia e realmente teve uma discussão a respeito de contratação de psicóloga e, como é da natureza do Toninho - e todos aqui o conhecem - ele se exaltou sim. Mas nada que chegue perto de uma agressão. Eu mesma brinquei com ele e com o Robson sobre isso. E acho que a Nilza interviu pq ela sabe que ele já esteve com problemas de saúde. Todos sabemos. Eu também teria intervido se fosse com o meu marido nessa situação. Entretanto, como disse um leitor ai em cima, aquilo era uma dinâmica e não significava que ia ser aplicada imediatamente. Era uma reivindicação tanto da Assistência Social, quanto uma necessidade da população (eu tb acredito nisso). Discussões assim são comuns em Conferências, haja vista o fato de que nem todos pensam igual. Eu participei dessa conferência e, recentemente, de outra lá em Maringá e as discussões também foram acirradas nos grupos. Mas é absolutamente normal. É assim que se faz democracia. Não quer dizer que sou contra um ou outro, pelo contrário, acredito que ambos tenham razão em suas reivindicações e defesas. Resta à administração acertar em que moldes isso pode ser adequado e realizado aqui em Ivatuba, porque, como eu já disse ao Toninho, na minha opinião e pelo que tenho observado, é necessário sim ter uma psicóloga na Assistência Social.

      Excluir
    14. O problema é que muitos não entendem o que é uma discussão. Isso é democracia. Na administração anterior o povo não estava acostumado com democracia apenas com alguns que mandavam. A administração da equipe do Robson abriu as portas para discussão e alguns INCONFORMADOS da oposição estão aproveitando a situação para tentar detonar alguns integrantes da equipe.
      Fátima, pelo que sei essa equipe não se abala nem um pouco com essas retalhações, isso é típico do DESESPERO, pode ver que são sempre os mesmos que mencionam e respondem, eles nem tem córum para diálogo com outros blogueiros, só entre eles mesmos.
      Opositores vocês estão ajudando e muito a administração, pois a intenção deles é só de procurar melhorar.

      Excluir
    15. Ao anônimo das 17:58 eu digo que, não é por que uma pessoa se exalta em um debate que ele não é um bom chefe de gabinete e você está certíssimo em entrar no Portal da Transparência e conferir, porém está errado em insinuar que ele tem segundas intensões. Eu admiro ele, justamente por isso, pela gestão inteligente do dinheiro público... NÃO POR QUE É PÚBLICO QUE DEVE GASTAR AOS MONTES. Realmente é necessário uma psicóloga na assistência social, mas isso deve ser planejado com calma.

      Não estava no grupo de debate da Andreia no dia da conferência e não sei como foi a conversa.

      Excluir
    16. Vc é outro burro, tem q gastar assim é dinheiro do povo, o povo q paga imposto...nos colocamos eles la, agora eles q façam direito, se n tiramos daqui 4 anos e para puxa o saco piaaaa

      Excluir
  3. É VERDADE O TONINHO E A GRAZI TAO ACABANDO COM O ROBSON TA UMA MERDA ISSO, SAO FRACOS DEMAIS N ENTENDEM DE ADMINITRACAO PUBLICA...SE FIZESSE UMA ENQUETE SOBRE AS SECRETARIAS, O GABINETE E AQ SAUDE IAM TOMAR UM FERROOOOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liga não administração, já tive cargo de chefia na administração anterior. Os que criticam são aqueles que queriam mordomia e não estão tendo, pois vocês não estão interessados em agradar alguns e sim fazer pelo coletivo.

      Parabéns pela postura.

      Excluir
    2. Nossa mas tem anônimo com dor de cotovelo, Heim ...
      É até legal de ver.

      Vocês perderam, perderam, perderam....

      Excluir
  4. são apenas 7 meses de mandato, mesmo com todas as dificuldades encontradas e com o descaso como Ivatuba era administrada até que esta fazendo uma administração boa,buscando entender primeiro para depois agir ( aguardem) muitas novidades boas para a nossa cidade.A adaptação é dificil principalmente para o Dr.Robson que não é politico, esta se encontrando com administração publica, é muito coerente e tem pasciencia para esperar a hora certa de tomar a sua decisão. Mas,que já esta havendo uma transformação, claro que esta ( só não vê quem e contra mesmo e quer ver Ivatuba na pior).

    ResponderExcluir
  5. Fatioma amei essa enquete, bom eu votei no bom..vou explicar pq. A administração é nova, entao erros sao perdoaveis. A cidade melhoriu em muitos aspectos, como por ex; Os novos horarios de circular, os cursos profissionalizantes feitos pelo social e a cidade esta limpa. Dos secretarios destaco o trabalho do Ze Loiola, que vem cuidando mto bem da cidade, do JP que inovou em muito trazendo o curso de culinaria e os outros do senai e aoi Marcelo que vinha fazendo um bom trabalho no Esporte, até conseguiu classifcar no amador e promoveu torneio ruim mesmo , a saude por ex, o agendamento as pessoas vao consultar e n tem consulta marcada, ou perde um exame,o atendimento no postinho e hospital é precario, se da alguma emergencioa a ambulancia demora uma vida para aparecer....
    O meio ambiente nem se fala, n fez nada até agora, nem cuidar dos cachorros q foi promessa de campanha n aconteceu...tem um mte de vira lata na rua mordendo gente....presta atenção ROSEILI
    O chefe de gabinte poderia ser mais paciente e dar mais espaço pro ROBSONS, ELE FICA MTO EMCIMA, deixa o homem trabalhar.
    Vamos esperar mais um tempo, MAS NO GERAL TA MELHOR QUE NA EPOCA DO VANDERLEI...NO ULTIMO MANDADto dele ele fico 3 anos sem fazer nada, lembra das ruas q eram tdo buracada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você reconhece que tem muitas coisas boas sendo feitas, anônimo das 12:30. Tem coisas ainda por fazer, temos observado isso, mas não se pode fazer em 8 meses o que não foi feito em 40 anos, não é? Quanto ao meio ambiente, acho que a Secretária que assumiu recentemente está tentando fazer o melhor possível dentro das possibilidades. Tenho acompanhado o trabalho dela e realmente as ideias dela são ótimas para Ivatuba, mas levam tempo. Vamos dar um tempo a ela, acredito que muitas coisas boas vêm por ai.

      Excluir
  6. FATIMA PACIENCIA TEM LIMITE, JA TEM 200 DIAS MTA COISA DEVIA SER FEITA, PQ AS OBRAS DO GINASIO PARARAM? TA HORRIVEL AQLO...POVO N TEM MAIS DIVERSAO, N TEM LUGA R PRA JOGA VOLEI E O COMPLEXO ESPORTIVO? PQ N TA PRONTO? PARECE UM ELEFANTE BRANCO, FORA AS CASINHAS Q ATÉ AGORA NADAAAAAAAAAAAAAAAAAA, SERÁ Q ELES VAO QRER DEXA TUDO PRO ULTIMO ANO? CUIDADO, VANDERLEI FEZ ISSO SE FERROU...FORA A CAPELA MORTUARIA, A SIMONE TANTO FALAVA DESSA CAPELA E ATÉ AGORA NADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  7. porque o ginásio esta parado porque o seu chefe não deixou dotação orçamentária para arrumar ( faz 20 anos que esta do mesmo jeito ) agora voce reclama , porque não reclamou quando era do mandato do seu patrão , mas já esta quase pronta a licitação, o complexo esportivo é a mesma coisa o teu patrão teve todo o tempo do mundo para fazer, mas, como e imcopetente não terminou , mas já já termina, as casas é a mesma coisa imcopetencia do seu ex patrão deixou tudo errado , teve que começar tudo de novo, mas vai começar já, a capela mortuária já esta com o projeto pronto , já vai começar , voce esperou tudo isso por mais de 20 anos e nunca reclamou, tenha um pouquinho sé de pasciencia, muitas coisas vão vir para Ivatuba.Aguardem anonimo da 12.41.

    ResponderExcluir
  8. PORQEU ANONIMO DAS 12.41 VOCE NÃO FALA DAS COISAS QUE MUDARAM EM IVATUBA, A TRANQUILIDADE QUE ESTA A CIDADE, CIDADE LIMPA , BEM CUIDADA, A RETROESCAVADEIRA QUE ESTA FAZENDO UM SERVIÇO GENIAL , TIRANDO TODOS OS TOCOS DAS ARVORES QUE FORAM CORTADAS A MAIS DE 16 ANOS, PORQUE VOCE NÃO FALA DO CONTORNO E RECAPEAMENTO DA ESTRADA EM PARCERIA COM O DER LÁ NO IAP, PORQUE VOCE NÃO FALA DO CASCALHAMENTO DA ESTRADA DO TAQUAQRUÇU (PROMESSA QUE VOCES NUNCA CUMPRIRAM), DA FABRICA QUE ABRIU LÁ NA CERAMICA DO ZÉ, ETC ETC.

    ResponderExcluir
  9. a n o n i m o das 12.41, voce perdeu a paciência só agora, e nos ultimos 16 anos queIvatuba ficou o ostracismo aí voce não perdeu a sua paciencia né, estranho isso.

    ResponderExcluir
  10. ta dificil de aceitar q perderao e q ivatuba ja mudou e muitooooooooo ,cidade mais limpa,pessoas mais educada passa e comprimenta todo.nao è como administracao passada sò pq tinha o poder acha q podia pisar em de todos e o povo cansou de ser maltratado ,e eles nao fizeram nada em quatro anos.a teta seco a mamata acabouuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  11. Aposto que muitos dos que estao criticando ai nao colocam a cabeça no lugar e nao veem que quando vao comprar um bem acabam financiando para 3650 dias (10 anos) e so para a papelada deste bem (carro, casa etc) sair demora mais de 30 dias.
    Mas na hora de cobrar os outros pensa que 200 dias é muito tempo!

    Pensa que capela mortuária, casinhas, complexo esportivo, segurança, higiene nas ruas, maquinário, boas estradas, fabricas para novos empregos, aumento salarial para funcionarios, dentre os vários projetos da assistencia social devem sair com 13% da duração do mandato!

    Ou se esquece que devido a politicos (como alguns que ja passaram por ivatuba nesses 20 anos atras) é necessario que o governo federal crie meios para dificultar o nosso conhecido desvio de verbas, ou seja, implantar meios burocráticos e de rígida fiscalização para tentar coibir este desvio.
    com isso os projetos vao emperrando na licitação!


    ResponderExcluir
  12. "A pressa é inimiga da perfeição!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o mundo nao ta pra lezera,se vc nao for bom,vem um e entra no seu lugar,temos que ter pressa e nao ficar como tartarugas operadas!

      Excluir
  13. Para quem fala mal da atual administração, eu só digo uma coisa: vão cobrar dos prefeitos passados o que sempre prometeram, vão pesquisar e ver o que foi feito. Detalhe, dá uma olhadinha no Portal da Transparência e confere quantas diárias foram cedidas aos funcionários apenas nos anos que se passaram da outra gestão e compara com os 8 meses dessa.

    ABRE O OLHO MEU POVO, aquilo foi dinheiro NOSSO, cobra deles também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero parabenizar a administração atual. Está centrada no que é preciso fazer, por isso que tem algumas pessoas reclamando. A administração está exigindo trabalho e para alguns que acharam que iam viver de atestado a vida inteira estão pelo menos aparecendo no local de serviço e isso dói, dói, dói ....

      Excluir
    2. Fátima, estou vendo as coisas bem de fora, mas torcendo para dar tudo certo. Quem reclama é quem não mostrou competência onde estava e o Robson precisou mudar de lugar. Não foi por nada de vingança, ao meu ver ele está tentando acertar.

      Excluir
    3. Sim, anônimo das 00:06, acredito nisso também. Que o Robson está tentando acertar. Acredito nele. Mas, diante do que estamos observando ai em cima e de algumas lideranças que comentaram sobre o assunto, essa administração está deixando a desejar quanto à gestão de pessoas. E isso atrapalha qualquer ato de boa vontade por parte dele. Pela história recente de Ivatuba, as pessoas têm razão quando falam que já se perdeu uma administração por causa disso. Eu tb torço por ele, para que dê tudo certo, mas do jeito que a coisa está indo, tenho minhas dúvidas e já alertei para esse fato aqui mesmo no blog, e pessoalmente. Espero sinceramente que eles consigam constatar isso e mudar os fatos. Obrigada por comentar. Volte sempre.

      Excluir
  14. Muito se fala na gestao anterior, Mas tudo que a cidade tem ate hj é graças a eles: Adolfo, Vanderlei, Ze Dante, Ze Deomoro, e assim por diante. Intao se é uma cidade bem organizada e tranquila é graças aos prefeitos anteriores.
    Se nada foi feitoo nas gestoes anteriores Ivatuba hj nao tinha: Escola,Creche, Ginasio, Campo de Futebol, Postinho, Casa da Cultura, Pedra irregular ate o Pontal, Luz ate o Pontal,Vila Rural e varias outras coisas.
    Intao temos que parar de falar das gestoes anteriores e da nova gestoes, pois totos que entrarem tem que fazer o melhor de si, para ter uma Ivatuba cada vez melhor.
    Pois estas brigas nao leva a nada, e vamos deixar o Robson trabalhar.
    Mas uma coisa eu gostaria de deixar bem claro aqui, eu votei no Robson, mas infelizmente ele esta me decepsionando com a sua gestao.
    Mas irei esperar mais ate o meio do ano que vem para ver oque ira sair de bom para Ivatuba. Pois se eles deixarem para fazer nos ultimos 2 anos vai cair no mesmo discurso da Simone que porque que o Vanderlei so fazia nos ultimos dois anos.
    Mas tenho esperanças ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto anônimo, também votei e continuo acreditando na boa vontade da administração. Muita coisa acredito que terá que ser arrumada. Pelo o que ouvi falar a última administração não deixou dotação orçamentária e isso está dificultando muito, além da burocracia, mas eles estão trabalhando.

      Excluir
    2. voce anonimo das 23.59, não esta lendo o que esta escrito , falou esclusivamente da administração do capo gestão 2008-2012 que realmente não fez nada para melhorar ivatuba , deixou ela as trasas, deixou tudo sucateado, deixou a prefeitura com dividas etc etc, em nunhnum momento falou-se do Adolfo, do Zé Delmoro do Zeze.Mas, quanto a sua decepsão quanto a administraqção atual não pode ser verdade , ou voce não esta vendo que Ivatuba já mudou bastante é claro que tem muito por fazer pois ex patrão paatrão deixou ela um caos.

      Excluir
  15. SÓ DIGO UMA COISA SE A CAPELA E O GINASIO N SAIR PELO MENOS ESSE ANO A COISA VAI FICA FEIA PRO ROBSON, PROMETE MAIS N CUMPRE....EU TENHO O PLANO DE GOVERNO DELE, VO COBRAR LA NO GABINETE DELE E DO TONINHO TBM

    ResponderExcluir
  16. Bom gente, acredito que Ivatuba melhorou sim! E em relação aos cargos ditos acima, não se trata de falta de competência ou até mesmo que são lerdos, é uma questão de equipe, não adianta os secretários estarem buscando o melhor para a cidade se sua equipe não cooperar, jogar contra, com interesses pessoais e políticos...Um exemplo disso é a secretária da Saúde muito criticada acima. Aos que julgaram sua capacidade, só vale lembrar que a mesma é FARMACÊUTICA pós graduada e sim possui formação também em GESTÃO PÚBLICA sendo muito influente na sua área, enquanto os secretários anteriores não tinham algum conhecimento da área da saúde. Portanto enquanto houver pessoas a fim de complicar o seu trabalho vai ser difícil concertar o acumulo de problemas deixados pelas gestões anteriores.
    Além disso nas secretarias mais criticadas as mudanças não são bruscas, e nem palpáveis como nas demais secretarias elogiadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo (até certo ponto) em gênero, número e grau. Entretanto, diplomas não ensinam pessoas a lidarem com pessoas. E é esse o "ponto fraco" dessa administração e, sabemos, o pior que pode acontecer numa empresa, seja ela pública ou privada, é isso. Tomara que enxerguem esse problema logo, porque se o fizerem, nada segura essa administração! Será ótimo para Ivatuba, sem dúvida.

      Excluir
    2. Na minha opiniao, as pessoas estao mal acostumadas com a politicagem pura das outras administrações que so pensavam em agradar as pessoas e ganhar o voto na proxima eleição, que o diga os churrascos!
      ja que esta administração nao tem interesse em ficar fazendo esta politicagem pura pode parecer que eles nao sabem lidar com as pessoas.

      Excluir
    3. Anônimo não confunda "politicagem" com gestão de pessoas. Nada a ver. As pessoas não podem ser mal tratadas nem pelas empresas, que dirá pela administração pública que depende delas para sobreviver. Tá ai o exemplo do Adolfo para quem quiser recordar. Infelizmente, parece que não tomaram consciência disso ainda.

      Excluir
    4. Fátima, não entendi sue resposta em relação ao anonimo das 10:31, você deixou a entender (no meu ponto de vista) que mesmo a secretaria de saúde tendo os diplomas acima citados não está sabendo lhe dar com as pessoas ? Ou é em relação á outras pessoas ?
      Acredito que o anonimo das 10:31 foi muito feliz em sua colocação, não há o que fazer se a equipe joga contra (e como joga).
      Quando você identifica onde está o gargalo e age sobre o mesmo, eles dizem que é perseguição, mas pra mim idependente de partido politico, quem sabe trabalhar não se preocupa, mas quem não sabe trabalhar fica procurando sarna pra se coçar.
      Administrações anteriores tiveram toda a oportunidade (com menos pessoas jogando contra) de escrever uma hitória rica e cheio de beneficios, alias tiveram 16 anos se nao me engano, agora é muito simples dificultar a vida de quem quer trabalhar e ja vir cobrando, achando que todos são mágicos.
      É apenas um desabafo de uma pessoa que não se envolve em politica mas acabo assistindo de perto o que acontece.
      Admiro muito a nova gestão, como admirava algumas pessoas da gestão passada, mas tentar boicotar a atual gestão por questão politica é ser muito sujo, pois quem perde é o povo e é isso que eles tem que rever.
      Não adianta a cabeça pensar se o corpo padece.

      Excluir
    5. O que eu quis dizer, anônimo das 12:56, é que que uma pessoa pode ser brilhante na sua área, mas não saber lidar com pessoas. E não é só a Secretária da Saúde. Isso está acontecendo com muitos cargos de chefia nessa administração que tem tudo para dar certo. Equipe jogar contra é normal. Senão não seria democracia, vc não acha? Agir sobre o gargalo é uma das ações, entretanto o "como" agir sobre esse gargalo faz toda a diferença. Eu concordo com vc. nesse ponto, tiveram sim toda a oportunidade de escrever uma história rica e, para muitos, não fizeram. Mas não adianta ficar comparando e cobrando isso das outras administrações. Não podemos continuar vivendo de passado. O que passou, passou, nada vai mudar isso. O que interessa é o "hoje" e daqui pra frente. Eu também admiro as pessoas dessa nova administração, conheço cada uma delas, mas nem por isso posso deixar de ver os erros que estão sendo cometidos e o que o povo está reclamando. Acho que isso é o meu papel como cidadã e, agora, como blogueira. Mas as pessoas são livres para plantar e colher. Segue quem quiser. Obrigada por comentar. Volte sempre.

      Excluir
    6. Desculpe estar mais uma vez aqui questioanndo suas falas, mas só discordo de ti em fala, equipe jogar contra Fátima não é democracia, muito pelo contrário, são atitudes mal intencionadas, a democracia consiste em dar espaço para que todos tenham direitos e opnioes e não tentar fazer com que a coisa ande para trás, mas como vivemos em uma respeito muito sua opiniao.
      Outra coisinha, eu tinha perguntado se voce tinha deixado a entender que a secretaria de saude nao sabe lhe dar com pessoas, e na sua resposta formal, voce deixou sim a entender que ela nao sabe lhe dar com pessoas, por mais bem sucedida que possa ter sido em sua função anterior, claro que respeito sua opiniao, mas só queria me certificar dela, sem muitos rodeios e respostas formais.

      Excluir
    7. Amigo anônimo das 16:06 (nem tão anônimo assim!), em futebol, religião e política, cada um tem a sua opinião. E democracia é respeitar isso. Então, sempre vai ter jogo contra, quer vc. queira ou não, quer vc. ache certo ou não. Eles também estão no direito deles, embora isso não signifique que eu concorde.
      E quanto a "lidar", eu não deixei a entender, eu deixei bem claro. Gosto muito dessas pessoas e acho que elas são brilhantes, cada um na sua área, e eles sabem da minha opinião, eu não me escondo atrás de máscaras ou de puxa-saquismo. Mas as reclamações da população levam a crer que é esse o problema: não estão sabendo "lidar" com as pessoas - colaboradores e população. Torno a ressaltar: acho que esse é o meu papel como cidadã e blogueira, mas as pessoas são livres para plantar e colher. Segue quem quiser.

      Excluir
    8. A gestão atual vem desenvolvendo bom trabalho, mas pessoas que não sabem como e o funcionamento interno para que um trabalho de prefeitura seja executado ou colocado em prática julga sem antes tentar se interagir dos processos de como as prefeituras funcionam. E fácil alguém de fora julgar sem um dia participar ou ter conhecimento das etapas que se devem proceder para o trabalho ser concretizado. Em relação as criticas de cargos comssionados (CC) concordo com alguns anônimos sobre a capacidade de gerenciar um setor. Como profissional posso afirmar que diploma hoje não e nada! se você não tiver interesse em aprender e fazer o trabalho com amor os resultados nunca serão positivos. Grazi uma dica para você, faça aquilo que quando você era ACS dizia que deveria ser feito, quando você era farmacêutica na prefeitura dizia como secretário deveria agir, faça aquilo que vc ache correto e certo não os que os outros querem que você faça! Você tem capacidade de fazer uma melhor e só fazer com que pare com as atitudes de muitos querendo mandar e ninguém para fazer.

      Excluir
  17. FALOU E DISSE TUDO ANONIMO DAS 10.31. PONTO FINAL. VAMOS TRABALHAR,E É ISSO QUE ESTAMOS FAZENDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fátima, você está generalizando com sua opinião, lógico que a respeito, mas discordo. Sou funcionária, sou cidadã e estou sempre em contato com os gestores mencionados nesses comentários.
      Essas reclamações são de duas ou três pessoas que queriam continuar com mordomias e estão tendo que pelo menos fingir que trabalham. a equipe quer fazer o melhor pelo povo e para isso essas pessoas tem que trabalhar também...

      CONSCIÊNCIA...

      Excluir
    2. Que bom que vc. pensa assim. E espero mesmo que seja isso. Pro bem de todos nós! Obrigada por comentar. Volte sempre.

      Excluir
  18. Interessante é o que estamos vendo escrito na pequisa de opinião por maioria de anonimos, que ao meu ver são palavras jogadas ao vento, e que não expressa uma opinião sincera , porque fica escondido no anonimato. Não vejo porque ter receio em mostrar quem voce é ,se estamos em uma democracia, dizer a verdade, criticar no sentido de ajudar a melhorar é salutar é benefico, dá respaldo para corregir os erros, mostrar o que não esta sendo feito e dar a solução para o problema, é o certo, então vamos se idenficar para saber a verdade quem são as pessoas que gostam de ajudar a resolver os problemas que existe em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  19. "Robson, põe a Fátima de gestora, não viu que é isso que ela quer? Fátima fui 40, e tenho cargo de confiança e você? Não conseguiu nada ainda?"

    Esse foi o comentário que acabei de receber.

    Definitivamente, eu acho que falo chinês para essa pessoa ou a burrice tomou conta do cérebro e não tem mais cura!

    Não vou desenhar pq não tem como desenhar aqui. Mas vou falar NOVAMENTE:

    PRIMEIRO: recebi uma oferta de trabalho na prefeitura assim que a administração atual assumiu. NÃO ACEITEI. Tá bem claro isso?

    SEGUNDO:: não entendo nada de gestão de pessoas! Portanto, não quero cargo algum de gestora e nem de secretaria. Até aqui, tá claro?

    TERCEIRO: mesmo que eu quisesse, não poderia ter um cargo de gestora ou de secretária pq sou fornecedora da prefeitura há 25 anos. Tá entendendo?

    QUARTO: cara, vê se para de passar atestado de burrice e trairagem, senão vc acaba perdendo o seu carguinho de m....!

    Desculpem o desabafo, mas pessoas burras como essa ai me tiram do sério!

    ResponderExcluir
  20. Calma gente! O plano é pra quatro anos ! O primeiro é para se organizar ainda mais pegando tudo ferrado como eles pegaram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É desespero anônimo, a oposição está com o orgulho ferido, não esperavam que pessoas sem nenhuma experiência em administração pública tivessem coragem de agir pensando no coletivo e não em apenas algumas pessoas que tinham privilégio. Mas isso passa, um dia vão ver que terão que trabalhar ou dar lugar para outra pessoa.

      Excluir
  21. É o que vejo aqui que ninguém ve os tombos, mas que querem falar mal dos outros, porquê será que não ajudam? Deixa o Homem trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajudar dá trabalho, precisa pensar, raciocinar, e essas pessoas não CONSEGUEM. Só o que conseguem fazer é tirar fotos da ambulância na casa dos ambulanceiros. Vai ver que queria que ficasse na casa delas.

      Excluir
    2. Muitas pessoas disseram que viram duas mulheres da oposição tirando fotos das ambulâncias a noite. ALGUÉM SABE ME DIZER O MOTIVO? SERÁ QUE A OPOSIÇÃO ESTÁ COM ALGUM PROJETO BOM NA ÀREA DA SAÚDE?
      SE É ISSO POR QUE NÃO FIZERAM NA ÉPOCA QUE GOVERNAVAM? ALGUÉM PODE ME DIZER O MOTIVO E QUEM ERAM ESSAS PESSOAS?

      Excluir
    3. Ao Anonimo das 22:20 ... Acredito eu que por 2(dois) motivos:
      Ou porque ela não quer trabalhar de verdade ou porque não sabe, porque ja foi mandado ela atender a população só que ela chamou isso de PERSEGUIÇÃO, só porque não estava no local que gostaria, quem sabe trabalhar trabalha em qualquer lugar.

      Excluir
    4. Aos anônimos que não conhecem a estrutura da saúde: existe 2 consultórios odontológicos,que eu saiba a DENTISTA citada, está na Escola trabalhando....TENTANDO...já que não foi dado condições de trabalho...pois lá nem auxiliar tem, CONCORDO....quem sabe faz!

      Excluir
  22. Fui 40, mas digo a administração esta bem sim, erros tem mas é só corrigir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOTA O POVO PARA TRABALHAR PREFEITO!!
      ESSE POVO QUE CRITICA ESTAVAM MUITO MAL ACOSTUMADOS!
      PARABÉNS, PENSE NO COLETIVO E NO FUTURO, NEM TODAS AS MUDANÇAS TEM EFEITOS NO PRESENTE.

      Excluir
  23. Nossa acham q esqueceram da administração passada ,q alguns secretários não tinha formação na secretaria q trabalhava e nem conhecimento algum , eita povinho da memória fraca ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu caro eles ganharam justamente por que defendiam ideias diferentes da gestão passado se for pra fazer a mesma coisanão e mudança. Ou estou enganado?

      Excluir
  24. Tenho pena q é o pior sentimento q se pode ter de uma pessoa ,q não aceitam q perderam q acabou pra eles ,não vivem a própria vida ,pra ficar atrapalhando e criticando os outros ,vão trabalhar se ocupar alguma coisa

    ResponderExcluir
  25. AVISO AOS ANÔNIMOS QUE MANDARAM COMENTÁRIOS AGORA A POUCO:

    EU ENTENDO QUE VOCÊS ESTÃO REVOLTADOS E SEI QUE ISSO TALVEZ ESTEJA ACONTECENDO, MAS NÃO POSSO PUBLICAR SEUS COMENTÁRIOS POIS VOCÊS CITAM E FAZEM GRAVES ACUSAÇÕES A MUITAS PESSOAS.
    SE QUEREM QUE EU PUBLIQUE, IDENTIFIQUEM-SE COM NOME E SOBRENOME.

    OBRIGADA A TODOS.

    ResponderExcluir
  26. CAROS AMIGOS A ADMINISTRAÇÃO ESTA TENTANDO TRABALHAR, TEM SETORES QUE ESTA BEM, E OUTROS PRECISA REPENSAR E TROCAR A CHEFIA POIS ESTÃO ESTRAPOLANDO MESMO, SE SENTINDO O DONO DO MUNDO E TRATANDO MUITO MAL AS PESSOAS, MAS O PREFEITO TEM BOA VONTADE DE FAZER ACONTECER, ENTÃO VAMOS AJUDAR E NÃO SÓ FICAR CRITICANDO, QUANTO A VEREADORES SINTO MUITO EM FALAR SÓ VÃO A CÂMARA PARA GANHAR ESTE SALARIARÃO. FUI 40, MAS TRABALHO PARA O 20 E VEJO QUE O PREFEITO TEM MUITA BOA VONTADE DE FAZER ACONTECER VAMOS DAR UM VOTO DE CONFIANÇA PARA ELE MOSTRAR SEU TRABALHO. EU PARTICULARMENTE TORÇO PARA DAR CERTO, POIS SE NÃO DER QUEM PERDE É A POPULAÇÃO, VAMOS TORCER POR UMA IVATUBA MELHOR. A FRENTE ADMINISTRAÇÃO.

    ResponderExcluir
  27. isso mesmo Fátima, não se identificou não dê chance de criticar não, isso é desumano. Parabéns por esta atitude.

    ResponderExcluir
  28. quero diser a todo povo de ivatuba que nos vivemos entre erros e acertos devemos sim criticar, apoiar, mostrar nossa satisfaçao e insatisfaçao, e acima de tudo faser nossos direitos ser respeitados vamos apoiar criticar mostrar que nos nao vamos mais tolerar que maus politicos se apoderem da grandesa de nossa cidade, e de nosso povo. por isso que pesso a atuau adimimistraçao que faça o melhor que p nossa cidade porque nos queremos anda p frente e nao p traz por isso que eu comvido a todos tenhamos comteudo em nossas criticas
    parabens a vc que posta o seu comentario seja ele apoiando ou criticando,

    ResponderExcluir