sábado, 24 de agosto de 2013

IVATUBA: CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO E CAMPANHA MUNICIPAL DE SAÚDE DO HOMEM



Neste sábado (24) o Ministério da Saúde lançou o Dia D de mobilização, iniciando a campanha nacional para atualização da caderneta infantil, que acontece em todos os Estados e Distrito Federal, cuja meta é vacinar as crianças menores de cinco anos que não estiverem com a caderneta em dia.

Estão sendo ofertadas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche). As vacinas oferecidas são as mesmas da rotina.

A campanha será realizada até o dia 30 deste mês, em conjunto com estados e municípios.

Paralelamente, em Ivatuba, aconteceu também a Campanha Municipal de Saúde do Homem, onde foram realizados testes de HIV, Sífilis, Hepatite B, exames de Glicose e Próstata via sangue, bem como avaliação bucal realizada pela Dra. Marcia, além da multi vacinação.

E as meninas da Saúde capricharam no atendimento. Teve até um "senhorzinho" muito simpático e sorridente que percorreu as ruas de Ivatuba, incentivando os homens a realizarem os exames. Parabéns, meninas!

Confira.
























 














3 comentários:

  1. É DISSO QUE EU FALO, PESSOAS COMPROMETIDAS QUE QUEREM MELHORAR A SAÚDE DO POVO!!!!!! PARABENS PRA SAUDE DE IVATUBA, ESTOU MUITO CONTENTE DE VER ESSA CAMPANHA SINAL QUE TUDO TA INDO PRA FRENTEEE!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a equipe da SAUDE, trabalho maravilhoso e aos poucos vai se chagando aonde se deve, digo que as coisas não melhora da noite para o dia, mas de pouco em pouco vai se ajeitando a casa, o trabalho só tá começando, PARABÉNS pelo incentivo, carinho dedicação e força de vontade, em pro da comunidade, principalmente da parte dos ACS, desse pessoal empenhado digo equipe geral da SAUDE...Há Gislaine não podia esquecer de vc, adoro seu trabalho cada dia inventando um personagem para divertir o pessoal....PARABÉNSSS........ Adoro esse povo......

    ResponderExcluir
  3. Parabens a todos da secretaria de saude. Vcs deram show!

    ResponderExcluir