domingo, 5 de maio de 2013

IVATUBA: PRIMEIRA PLENÁRIA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES - PT



Na sexta-feira(3),  foi realizada a I Plenária do Partido dos Trabalhadores de Ivatuba, da qual participei como convidada, pela primeira vez.



Segundo informações, as plenárias de formação política dentro do Partido dos Trabalhadores são uma etapa necessária ao Processo de Eleições Internas – PED – no qual são eleitos os dirigentes locais, estaduais e nacionais do PT. 

Neste encontro foram abordados um pouco do histórico da formação do partido no Brasil, o histórico da formação do partido no município e uma explanação da situação do partido, hoje, no país e em Ivatuba. Foi reproduzido um vídeo da formação histórica do PT Nacional e José Lucas falou sobre a história do PT em Ivatuba, desde a fundação do partido até a última eleição.  

"Sempre sonhamos com uma nova forma de fazer a política e o governo, diz a vice-prefeita Simone Sagrilo. O PT, em dez anos de governo no Brasil, provou que é possível fazer administração com inclusão, com erradicação da pobreza e crescimento ao mesmo tempo, porque não adianta dizer que o país é rico se o seu povo for pobre. Aqui em Ivatuba sempre fomos contra a forma como se fazia administração pública e lutamos para que as mudanças ocorressem, primeiramente com Vereadores que sempre foram polêmicos, porque sempre foram atuantes. Hoje com a participação do PT no governo municipal, os ideais são reforçados e continuamos lutando por uma nova forma de administrar, na qual os interesses e vaidades pessoais devem ser deixados de lado porque é o povo que deve ser o alvo de todo planejamento, pois foi o povo que delegou poder e, sobretudo, responsabilidades aos atuais governantes, o povo acreditou nas propostas e é quem avalia. O trabalho do PT é para uma Ivatuba justa, bonita e com o povo tendo os seus direitos garantidos, num ambiente de paz e tranqüilidade."

O Prof. Rubem Mariano, referindo-se à história do PT em Ivatuba, e por todo o país, ressaltou que os defeitos da oposição são sempre maiores, exagerados, pois enfrentam grandes e fortes grupos políticos e, realmente, são trucidados. "O PT começa a se formar a partir de pessoas que não aguentam a injustiça, não aguentam a falta de respeito à pessoa, seja ela qual for, com deficiência, mulher, negro, índio, seja aquela pessoa trabalhadora, como muitos brasileiros e brasileiras que, como meu pai, fez a opção de trabalhar no lugar de estudar para poder colocar comida na mesa", referindo-se ao fato do ex-presidente Lula não ter completado os estudos mas que, em hipótese alguma, seja analfabeto. Isso pode até ser comprovado pelo fato de Lula ter sido contratado para escrever para a agência Times do maior jornal dos EUA, o New York Times.

Além da Vice-Prefeita Simone Sagrilo, o José Lucas e o Prof. Rubem Mariano, do PT de Maringá, estavam presentes também o vereador Ailton Loiola (PT), o Secretário de Fazenda de Ivatuba, Claudinei Vená (PSC), o presidente do Grêmio Estudantil do CESFA, Cassio Duarte, o suplente  de vereador José Zaupa, e alguns militantes do Partido dos Trabalhadores de Ivatuba.








19 comentários:

  1. Foi um prazer participar desse encontro como convidado, conhecer de perto o trabalho do PT em Ivatuba. Parabéns, em especial, ao professor Rubem, ao José Lucas e a Simone!

    ResponderExcluir
  2. Nao gosto do pt de Ivatuba, mto radical...só falam e n tao fazendo nada...o Edmar Arruda ja trouxe um mte de recurso, agora o Enio?? Nada.....e já tamo no 3 ano de mandanto dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é ser radical?
      Você sabe de todos os recursos que o PT através dos nossos Deputados Estaduais, Federais e Governo Federal tem trazido para Ivatuba desde os mandatos dos ex-prefeitos Adolfo e Vanderlei? Não?
      Então, com humildade, procure saber antes de falar o que não sabe e mencionar nomes.

      Excluir
    2. Quais recursos? que eu me lembre foi so a quadra do colegio...e mais nada

      Excluir
  3. Leia isso Fatima|:

    O Deputado Federal Edmar Arruda (que se submeteu a emprestar o seu mandato para o suplente assumir por 4 meses) é citado pela Revista Isto É, de ganhar milhões com favorecimento politico.
    Edmar Arruda (PSC) é citado pela Revista Isto É na edição desta semana por levantar cerca R$ 65.5 milhões até o final de 2012 em três municípios do Paraná, através de programas do Governo Federal "Minha Casa Minha Vida", projeto da Caixa Econômica Federal.
    O Deputado usou sua empresa a Cantareira Construções para obter tal favorecimento diz a revista. Arruda foi homenageado em uma cidade e aproveitou para fazer lobby por construção de 140 casas do programa Minha Casa, Minha Vida. (via blog Hilario Gomes)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao Partido dos Trabalhadores!

    ResponderExcluir
  5. Fatima vc pode me explica pq a Grazi nunca ta na secretaria? Meu deus o mulher q viaja e n atende o povo, os outros secretarios é so ir na sala deles q eles tao lá, agora ela nunca ta.....da um toque pra ela
    e outra coisa outro toque, Toninho Valentin, manda ele para de super proteger o Robson, ele n deixa ngm fala com ele, tdo ele qr resolver e ainda é um grosso...pronto desabafei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luzia, eu sou estagiário no departamento da saúde e digo pelo pouco tempo que estou trabalhando com a Grazi, na maior parte do dia ela esta presente na secretaria. Pode acontecer de ela estar visitando os outros setores, ou até mesmo em reuniões em outras cidades.

      Em relação a crítica ao Toninho, ele é chefe de gabinete, tem um grande papel na prefeitura.

      Excluir
    2. essa é boa heim Cassio, só pq viro estagiário agora ta defendendo, faça me o favor...

      Excluir
    3. Estou defendendo, por que conheço a realidade de perto. E vamos admitir que um secretário da saúde tem muito mais compromissos que outros secretários, sem querer desmerecer ninguém, mas é fato!

      Excluir
  6. Fátima vc poderia ver o por que aumentou tanto as diárias, gente pra maringá é 160, se a secretária ficar em Ivatuba não tem como justificar DIÁRIA, que tá bem gorda, pra Curitiba 400 reais, você acha Luzia que vai querer atender alguém...Falavam tanto e agora subiram os valores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das 11:55h, segundo informações, essas diárias foram aumentadas de acordo com a inflação e passaram pela Câmara para aprovação.

      Excluir
    2. só no tempo da administração anterior as coisas ficaram paradas, até nas diárias, mas também se aumentasse antes tinha cargo de chefia que era capaz de ir até pra aquele lugar....

      Excluir
    3. boooaaa kkkkkkkkk

      Excluir
    4. Fátima as diárias não passaram pela Câmara, o prefeito fez um Decreto aumentando os valores....maringá de 96 pra 160, o índice da inflação não chega a 10%, o salário terá aumento de 8%....enquanto as diárias de 50%?

      Excluir
  7. Anônima das 17:43h, se o seu nome é esse, porque vc. está postando como anônima? Coloca o seu nome e sobrenome ai e as pessoas saberão quem é você e estará desfeita a suposta confusão. Obrigada por comentar. Volte sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fátima sou a Luzia Silva,morei muitos anos em Ivatuba, hoje moro em Sarandi, mas estou sempre em ivatuba nos bailes, muita gente me conhece,trabalhei muitos anos na prefeitura, talvez você não se lembre de mim tentei colocar o nome no perfil, mas não consigui, aparecia nome/URL mas não sabia onde por. Pedi explicação para minha nora ela me informou. Aguardo informações suas em relação a pergunta anterior em que como anõnima das 17-43
      muito obrigado1

      Excluir
    2. Realmente, Luzia Silva, eu não me lembro de você e muita gente com quem falei também não se lembra. Você poderia me dar mais algumas dicas de quem é? Porque, se as pessoas não se lembram de você, porque perguntaram isso? De qualquer forma, você já esclareceu. Para evitar confusão, daqui pra frente, coloque o seu nome completo, se não quiser postar mais como anônima. Obrigada por comentar. Volte sempre.

      Excluir
  8. Anônimo das 17:07 seu comentário: "fatima vc n vai falar dos vereadores como tem sido o trabalho deles?...e etc" será respondido muito em breve. Aguarde. Obrigada por comentar. Volte sempre.

    ResponderExcluir