quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Uma das maneiras de ficar rico no Brasil é pelo funcionalismo público, diz NYT

Uma reportagem publicada pelo The New York Times afirma que uma das maneiras de ficar rico no Brasil é se tornar funcionário público, o contrário do que tem acontecido no funcionalismo público da Europa e Estados Unidos, onde muitos funcionários tiveram seus salários reduzidos e foram até mesmo demitidos.

MÃE MATA O FILHO POR CAUSA DE PÊNIS PEQUENO

Uma mãe indonésia matou afogado o seu filho de 9 anos sob a alegação de que estava preocupada com o futuro do menino por ele ter um pênis pequeno. Para ela, isso afetaria demais a vida do garoto. A informação foi dada por um porta-voz da polícia nesta quinta-feira (28), segundo a agência de notícias AFP.

Paraná recebe mais doses de vacina contra a gripe em 2013

O Paraná irá receber 2,8 milhões de doses de vacina contra a gripe em 2013. O anúncio foi feito em uma reunião, realizada na terça-feira (26), entre o Ministério da Saúde e os secretários da área do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

Festival de música em Maringá tem inscrições abertas até 15 de março

Estão abertas, até o dia 15 de março, as inscrições para músicos que pretendem participar do Festival Sesc de Música Cidade Canção (Femucic). O evento ocorre entre os dias 22 e 25 de maio, em Maringá, no norte do Paraná.

Bento XVI tem último dia como Papa

Bento XVI deixará de ser Papa nesta quinta-feira (28) às 20h (16h, pelo horário de Brasília), segundo a programação oficial do Vaticano.

DENGUE: SAIBA TUDO SOBRE A DOENÇA, O MOSQUITO E A SUA PROTEÇÃO

O que é dengue?
A dengue é uma doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Trata-se de um dos principais problemas de saúde pública no mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 50 a 100 milhões de pessoas se infectem anualmente em mais de 100 países de todos os continentes, exceto na Europa.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Bebê de 1 ano é atacado por pit bull e salvo pela avó!


Um menino de 1 ano e 4 meses ficou gravemente ferido ao ser atacado pelo cachorro da família, um cão da raça pit bull, no quintal de casa, na noite de terça-feira (26), em Jaboticabal (SP). A avó de 64 anos disse que precisou lutar com o animal para que ele soltasse a criança. Julio César Andrade Bispo foi levado em estado grave para a Santa Casa da cidade e transferido na madrugada desta quarta-feira (27) para o Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto, onde passou por cirurgia. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o estado de saúde dele é grave.

ATENÇÃO PROFESSORES: OS ESTADOS TERÃO QUE PAGAR PISOS SALARIAIS RETROATIVOS A ABRIL/2011

 Publicado pelo G1 hoje:    

"O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (27) por maioria, oito votos a um, que o piso nacional de salário do professor deve ser pago pelos estados a partir de 27 de abril de 2011, data em que o próprio Supremo considerou constitucional a lei que estabeleceu a remuneração básica.

MP e Conselho Tutelar investigam supostos maus-tratos em pré-escola de Maringá

A Gazeta do Povo - Maringá, divulgou hoje que "o Ministério Público do Paraná (MP-PR) e o Conselho Tutelar de Maringá investigam supostos maus-tratos contra crianças em uma pré-escola privada da região central do Município. A denúncia foi feita por duas mães de alunos em outubro do ano passado. De acordo com um ofício do MP, as crianças podem ter ficado sem comer o dia todo, além de sofrerem outros tipos de tortura. 

Escola de Música da Universidade Estadual de Maringá prorroga inscrições até terça-feira (5)

O Projeto de extensão "Usina de Música para Jovens", da Escola de Música da Universidade Estadual de Maringá (UEM) prorrogou, até terça-feira (5), o prazo para inscrição para diversos cursos: violino, viola, violoncelo, violão, viola caipira, percussão, flauta transversal, flauta doce, guitarra e trompa, coro infantil e infanto-juvenil.

Governo federal entrega 37 centrais de Libras aos estados e ao DF

A Secretaria de Direitos Humanos entregou hoje (26) 37 centrais de Interpretação de Libras para 24 estados e o Distrito Federal. O objetivo é garantir atendimento de qualidade a pessoas com deficiência auditiva por meio de serviços de tradução e interpretação, além de facilitar o acesso a serviços públicos.

Morador de Foz coloca faixa em frente da casa para protestar contra assaltos


Cansado de ser assaltado, um morador de Foz do Iguaçu colocou uma faixa em frente à própria residência, no Jardim Canadá 2, zona Norte da cidade, para pedir ‘trégua’ aos ladrões e protestar contra a falta de segurança na cidade. O rapaz teve a casa invadida na sexta-feira (22) à noite, quando foi feito refém. Cerca de 48 horas depois, no domingo (24), voltou a ser vítima dos marginais ao ter a moto furtada. 

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Nº de casos de dengue no País quase triplicou!

 
O Governo Federal anunciou hoje à tarde, que o número de casos de dengue quase triplicou no início de 2013 quando comparado com o mesmo período do ano passado. De 1º de janeiro a 16 de fevereiro, foram confirmados 204.650 pacientes com a doença. Em 2012, foram 70.489. A epidemia já atinge cinco Estados: Acre, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás.

ATENÇÃO: É SOMENTE ATÉ HOJE A INSCRIÇÃO NA LISTA DE ESPERA DO PROUNI



Está aberto o prazo para a inscrição na lista de espera do  Programa Universidade para Todos (ProUni). Os candidatos que não foram pré-selecionados nas etapas anteriores podem manifestar interesse de integrar a lista no site do Prouni até esta segunda-feira (25). A lista de espera será usada para preencher as bolsas ainda não ocupadas.

GERANDO RENDA E CRIANDO EMPREGOS COM RECICLAGEM


Um grupo de jovens da Rocinha resolveu montar o Estação Rociclagem, com o objetivo de reaproveitar o lixo e criar empregos na própria comunidade. 

domingo, 24 de fevereiro de 2013

ATENÇÃO: inscrições do concurso para 13 mil professores abrem segunda-feira (25)

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná abre nesta segunda-feira (25), às 10 horas, as inscrições do concurso público para contratação de 13.771 novos professores e pedagogos para a rede estadual. Os candidatos devem se inscrever exclusivamente pela internet no site www.pucpr.br/concursos/, e pagar uma taxa de R$ 60.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

ADMINISTRAÇÃO TRANSPARENTE



E se você pudesse perguntar qualquer coisa para a prefeitura, e eles tivessem a obrigação de responder? Impossível? Desde maio de 2012  não é mais!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Paraná possui a menor cobertura médica do Sul

O Paraná é o estado da Região Sul com a menor proporção de médicos a cada mil habitantes. 

10 situações em que seus direitos devem ser respeitados (e você não sabia)

Os advogados Marco Antônio Araujo Junior e Brunno Giancoli, no Yahoo, listaram algumas situações que podem indicar violações aos direitos do consumidor. Confira.

CURSOS GRATUITOS NA ÁREA DA AGRICULTURA

O SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural oferece gratuitamente cursos online para pessoas do meio rural em todo território nacional. Conheça as diversas áreas oferecidas:

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Mãe diz que filho foi ferido com vidro em sabonete durante banho em MS

A estudante Suzany Medeiros, 23 anos, registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil em Campo Grande, na segunda-feira (18), depois que o filho Matheus, de 10 meses, sofreu ferimentos nas costas. Suzany diz que os machucados apareceram depois que a avó da criança usou um sabonete da marca Pom Pom, quando dava banho na criança no domingo (17), e encontrou cacos de vidro dentro do produto.

NOVO SECRETÁRIO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE IVATUBA

O prefeito Robson Ramos nomeou ontem o novo Secretário da Assistência Social de Ivatuba: João Paulo Pacheco.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

CURSOS GRATUITOS DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Estão abertas, a partir de hoje (18), as inscrições para cursos gratuitos de formação profissional oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A inscrição é feita no site do programa (aqui).

MUDANÇAS NA HISTÓRIA BRASILEIRA?

Cientistas brasileiros exumaram pela primeira vez para pesquisa os restos mortais de Dom Pedro I, o primeiro imperador brasileiro, além de suas duas mulheres, as imperatrizes Dona Leopoldina e Dona Amélia.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

MEC divulga valores das bolsas do PNAIC

Ministério da Educação – MEC divulgou os valores máximos das bolsas do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC. Elas serão destinadas aos profissionais da educação participantes da formação continuada de professores alfabetizadores.

Prefeitos têm desafio de universalizar a pré-escola até 2016



Os prefeitos que assumiram o cargo no início deste ano terão um desafio a cumprir até o fim do mandato, em 2016: universalizar a pré-escola. A matrícula de todas as crianças na faixa etária de 4 a 5 anos tornou-se obrigatória em 2009. O prazo final foi fixado para 2016 e a responsabilidade recai sobre os municípios aos quais cabe a educação infantil.

Menino albino tem mão cortada para servir de amuleto

Criminosos em busca de albinos para fabricar amuletos cortaram a mão de um menino de sete anos na Tanzânia, indicaram as autoridades neste domingo.

Remédio usado para burlar bafômetro não elimina efeitos do álcool no comportamento

Na internet corre um boato que um remédio pode burlar a fiscalização dos motoristas que forem flagrados dirigindo embriagados. Dizem que isso é possível tomando alguns comprimidos do princípio ativo pidolato de piridoxina, derivado da vitamina B6, que é indicado para tratamento de pessoas com problemas hepáticos, como cirrose. O remédio age na remoção do álcool dos tecidos e do sangue, conforme a bula, e tem tarja vermelha, que deve ser vendido com receita médica.

NOVOS TEMPOS NOVAS DOENÇAS, INFELIZMENTE!


No início de 1900, a América (assim como na maioria de todos os países) era repleta de chácaras pelo interior e de famílias que comiam seus alimentos frescos e naturais a partir de produtos produzidos dessas fazendas. Doenças como o Câncer, diabetes, doenças cardíacas e mal de Alzheimer mal existiam porque o solo era rico em nutrientes e minerais, que eram repassados para os alimentos produzidos e se você ficasse doente, o médico viria à sua casa e lhe daria algumas beberagens de ervas ou remédios naturais, e que isso bastava.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIOS

Corpo de Bombeiros - Maringá, PR 
Após o trágico incêndio que matou 239 pessoas em Santa Maria, muitos locais de entretenimento têm sido visitados pelo Corpo de Bombeiros e orientados sobre as normas de segurança dentro dos estabelecimentos. 

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

RASTROS DEIXADOS PELO METEORITO QUE ATINGIU A RÚSSIA

Pelo menos 1000 pessoas ficaram feridas depois de um meteoro de 10 a 40 toneladas ter-se desintegrado na atmosfera, sobre a Rússia, despejando meteoritos na região de Cheliabinsk, a leste dos montes Urais.

METEORITO CAUSA PÂNICO NA RÚSSIA: VEJA VÍDEOS


Cerca de 950 pessoas ficaram feridas em consequência de um meteorito que atravessou o céu sobre a Rússia nesta sexta-feira (15), lançando bolas de fogo na direção da Terra, quebrando janelas e acionando alarmes de carros, afirmou o governador da região de Cheliabinsk, Mikhail Yurevich, citado pela agência pública Ria Novosti.

Precisa de um bom funcionário? Procure uma pessoa que foi boa aluna no jardim de infância!

Guarde seu boletim do pré para anexar no seu currículo futuramente. Segundo uma nova pesquisa, seu desempenho inicial pode se tornar uma grande vantagem profissional mais tarde.

MARIO SERGIO CORTELA: PRAZER EM CONHECÊ-LO.

O filósofo e doutor em Educação, Mário Sérgio Cortella, ministrou a palestra com o tema “Qual é a tua obra? Inquietações propositivas sobre gestão, liderança e ética”, por diversas vezes. Não me canso de ouvi-lo, temos opiniões parecidas quanto à educação.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

ESCOLA DE SAMBA QUE HOMENAGEOU OS AGRICULTORES É CAMPEÃ NO RIO DE JANEIRO




A agremiação se consagrou na tarde da quarta-feira como a grande campeã do Grupo Especial do Carnaval no Rio de Janeiro. A apuração aconteceu na Praça da Apoteose e foi bastante acirrada. A escola ficou na ponta da tabela desde o começo, seguida de perto pela Beija-Flor e pela Unidos da Tijuca, 2º e 3º lugares respectivamente.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

10 coisas que você provavelmente não sabia que são radioativas

A maioria de nós conhece as coisas óbvias que produzem radiação: usinas nucleares, micro-ondas, bombas atômicas, etc. No entanto, existem coisas menos óbvias com as quais temos que nos preocupar. (Eu também não sabia disso e me surpreendi). Confira:

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

PARANÁ: PARA NÃO PERDER TERRAS, AGRICULTORES PODEM RENEGOCIAR DÍVIDAS ATÉ 28 DE MARÇO

O governo do Paraná anunciou nesta segunda-feira (11) que os agricultores inadimplentes com o Programa Nacional de Crédito Fundiário ganharão nova oportunidade para renegociar as dívidas e também podem se beneficiar da redução na taxa de juros e alongamento dos prazos de financiamentos. Para ter direito às novas condições, o beneficiário deverá pedir a renegociação nas agências do Banco do Brasil até o dia 28 de março.

Papa Bento XVI vai renunciar ao pontificado em 28 de fevereiro

O Papa Bento XVI vai renunciar a seu pontificado em 28 de fevereiro, segundo comunicou pessoalmente, falando em latim, durante o consistório para a canonização de três mártires. 

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

CHUVA DE ARANHAS NO PARANÁ!!!

O designer Erick Reis, de 20 anos, registrou uma 'chuva de aranhas' em Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná. Ao G1, ele contou que nunca tinha visto o fenômeno e que ficou assustado com a situação.

ATENÇÃO ESCOLAS: Oficina de Trânsito da Viapar abre inscrições

Professores de escolas públicas e privadas de Maringá e região já podem fazer as inscrições para a Oficina de Trânsito da Viapar. As atividades começam a partir deste mês e podem ser agendadas com a monitora Bruna Santos pelo telefone (44) 3033-6104. 

CONCURSO: GOVERNO VAI CONTRATAR MAIS 13.771 PROFESSORES.

O Governo do Estado vai lançar no próximo dia 18 de fevereiro o edital do concurso público para a contratação de mais 13.771 professores e pedagogos para a rede de educação básica. Somadas às 17.261 contratações dos últimos dois anos, o Paraná promove o ingresso de mais de 30 mil profissionais do magistério na rede de educação em dois anos.

AGRICULTURA: HOMENAGEM NA SAPUCAÍ

 
Um agradecimento especial pela dedicação de cada agricultor à terra será feito durante um dos eventos mais conhecidos, o Carnaval. No Carnaval de 2013, os agricultores serão homenageados na Sapucaí.

AGRICULTURA: Conab estima recorde na produção de grãos da safra 2012/2013

A produção deve chegar a 184,996 milhões de toneladas, 2,5% mais que a estimativa divulgada em janeiro pela Conab.

AGRICULTURA: COOPERATIVAS DO PARANÁ COMEMORAM O FATURAMENTO DE 2012

É um campo de indústrias que as cooperativas cultivam em plena cidade. São dezenas de fábricas no Paraná, onde a produção de alimentos só tem aumentado.


Em todo o estado, o faturamento das cooperativas agrícolas passou de R$ 38 bilhões em 2012, R$ 6 bilhões a mais que em 2011.

Japão substituirá compras de trigo por milho e isso beneficiará o Brasil

Os preços cada vez mais altos podem levar o Japão a cortar praticamente pela metade sua meta de compras de trigo para ração animal no ano até março de 2014, com o país buscando cada vez mais o milho como substituto, disseram traders, reforçando a tendência vista no ano passado de beneficiar fornecedores de milho que não dos EUA.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

MISS SURDA BRASIL É PARANAENSE!


Na noite deste sábado (2) aconteceu em Fortaleza, no Ceará, o Miss Surda Brasil 2013. Dezenove candidatas representando diferentes estados da federação participaram do concurso. Esta foi a segunda edição do evento.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

1ª COPA FLORAI KARINA ESPORTES REGIONAL DE FUTSAL 2013


A Marf Eventos Esportivos convida a sua equipe de Futsal para participar da 1ª Copa Florai Karina Esportes Regional de Futsal que acontecerá no período de 15 de Fevereiro a Março de 2013 no Ginásio de Esportes Municipal. 

Sobe para 236 o número de mortos no incêndio de Santa Maria: atleta brasileiro não resistiu aos ferimentos.

O basquete nacional se despede do jovem Matheus Rafael Raschen na noite desta quinta-feira (31). Promissor atleta com passagens pelas categorias de base das seleções brasileira e gaúcha, Matheus não resistiu aos ferimentos decorrentes do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, ocorrido no último domingo, e faleceu no Hospital de Pronto Socorro na cidade de Porto Alegre, por volta das 22h.