sexta-feira, 23 de novembro de 2012

LIQUIDAÇÃO: 'Black Friday' brasileira dá descontos de até 75%


Nesta sexta-feira, 23, a partir da 0h, acontece a "Black Friday" (sexta-feira negra), maior evento varejista do ano na internet que irá reunir milhares de ofertas com até 75% de desconto durante 24 horas. Para aproveitar melhor as promoções, o criador do portal Busca Descontos, que promove o evento, Pedro Eugenio, listou três dicas para que o consumidor se prepare para as compras.

Faça uma lista: Liste os itens que pretende comprar e prepare um top 10 dos produtos mais desejados. É importante também montar um orçamento com o valor exato de quanto você pode gastar para cada produto que deseja comprar, assim o consumidor evita o endividamento.

Saiba onde procurar:
As ofertas da "Black Friday" estarão reunidas no site oficial do evento. Para participar é preciso fazer um breve cadastro.

Compare: Compare o preço do produto em oferta com o de outras lojas que também participam da "Black Friday". Certifique-se de entender a especificação detalhada para realizar uma comparação válida.

Nesta época do ano a maioria das pessoas já está pensando nas compras de Natal. A "Black Friday" é uma ótima oportunidade para comprar presentes, mas é também um grande momento para comprar um item que você está querendo, como um notebook, ou uma TV, por exemplo. Portanto, pense no longo prazo.

Para garantir a veracidade das promoções oferecidas, o Busca Descontos criou o ”Selo Oferta Black Friday”. No dia da ação, uma equipe do portal vai analisar todas as ofertas das lojas participantes para conferir se os produtos anunciados realmente possuem descontos.

Aqui no Brasil, a primeira edição da "Black Friday" acotenceu em 2010. A edição passada, que ocorreu em 25 de novembro, reuniu 53 lojas virtuais, com mais de 68 mil produtos com descontos. A "Black Friday" nos Estados Unidos é uma das datas mais importantes para o varejo americano.

Ivatuba em Rede garimpou alguns sites que estarão participando da promoção. Confira:

















Outros sites participantes:
Magazine Luiza: www.magazineluiza.com.br
Sepha Perfumaria: www.sepha.com.br
Compra Fácil: www.comprafacil.com.br
Casas Bahia: www.casasbahia.com.br
Mega Mamute: www.megamamute.com.br
Mercado Livre: www.mercadolivre.com.br
Eletro Som: www.eletrosom.com
Lojas TaQi: www.taqi.com.br
Lojas Colombo: www.colombo.com.br
Livraria da Folha: livraria.folha.com.br
Balão da Informática: www.balaodainformatica.com.br
Shopping Credicard: www.shoppingcredicard.com.br
Época Cosméticos: www.epocacosmeticos.com.br
 
Em Maringá as lojas  Centauro, Lojas Americanas, Pernambucanas, Magazine Luiza, Imaginarium e Havan, além da loja Casas São Paulo, também participam da "black friday". 

Mas fiquem atentos: muitas lojas tentam "enganar" seus clientes, aumentando o preço dos produtos para fingir que estão dando um superdesconto. No ano passado houve casos de “promoções” com preços maiores que os praticados regularmente no mercado, situação que foi investigada pelo Procon.

E fique ligado também na "Cyber Monday" do dia (26/11), data com promoções especiais em produtos de tecnologia. Lojas como Submarino, Americanas, Magazine Luiza e Ponto Frio participaram da Cyber Monday no ano passado e possivelmente vão repetir a ação em 2012.


Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário