sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Médicos suspenderão consultas a planos de saúde a partir de segunda-feira


Em assembléia realizada na noite da quarta-feira (7), em Curitiba, os médicos decidiram suspender por quinze dias o atendimento de consultas da maioria dos convênios de saúde a partir da próxima segunda-feira (12).
Os pacientes que estiverem agendados neste período deverão pagar R$100,00 pelas consultas ou reagendá-las para após o término da manifestação.

A fundação Copel e a fundação Sanepar estão excluídos da greve pois fizeram acordos com os médicos e a Unimed, gerenciada pelos próprios médicos, não aderiu à greve.
 
Em Maringá, o presidente do Sindicato dos Médicos de Maringá e Região, Sérgio Augusto Buchweitz afirmou que a adesão não é obrigatória e cada médico decidirá se participa, ou não, da manifestação. Aconselha, ainda, os pacientes a ligarem para os consultórios de seus médicos para saber se o plano deles está barrado.

Consultas e procedimentos em hospitais continuam normalmente. Os funcionários públicos atendidos pelos planos do Município e do Estado não serão atingidos pela mobilização.

De acordo com a AMP, essa mobilização objetiva alertar sobre as irregularidades nos contratos com as operadoras, a falta de autonomia dos profissionais e a baixa remuneração por consultas e procedimentos praticadas pelas empresas.

Aproximadamente 3 mil médicos são registrados no sindicato de Maringá e a entidade deve realizar trabalho de conscientação junto aos profissionais da região para que a adesão seja massiva.



Fonte:
http://www.parana-online.com.br/editoria/cidades/news/633371/?noticia=MEDICOS+VAO+PARAR+DE+ATENDER+PLANOS+DE+SAUDE+POR+QUINZE+DIAS 
http://maringa.odiario.com/maringa/noticia/702536/medicos-suspenderao-atendimento-a-planos-de-saude/

Nenhum comentário:

Postar um comentário