quinta-feira, 15 de novembro de 2012

ASSOCIAÇÃO ANJOS DOS ANIMAIS DE MARINGÁ: 4 ANOS SOCORRENDO ANIMAIS DE RUA






A aniversariante desta semana, Associação Anjos dos Animais, de Maringá, é uma ONG sem fins lucrativos e sem sede, fundada em 18/11/2008, por um grupo de pessoas que já trabalhavam voluntariamente na proteção aos animais de rua.

Ela trabalha pela promoção do bem estar animal por meio de adoção sem preconceito, a guarda responsável e a esterilização e não recebe nenhum tipo de verba pública. Os recursos que mantém a ONG provém de doações de simpatizantes pela causa e realização de eventos. A  ONG não recolhe animais pois não tem abrigo, cada animal resgatado por maus tratos é abrigado na residência dos próprios voluntários, até que seja feita a sua adoção.





Desde a sua criação, muitos animais já foram recuperados e encaminhados para adoção. Todos eles são vacinados, desvermifugados e esterilizados para evitar procriação desnecessária e, assim, diminuir o sofrimento dos mesmos. Um dos objetivos da ONG é educar, conscientizar, orientar e estimular as pessoas a AGIREM. Se cada um cuidasse de um animal abandonado, esse problema não existiria.

As pessoas da ONG são pessoas como qualquer outra, dividindo seu tempo entre tantas atividades profissionais, família e lazer e disponibilizando parte desse tempo para o voluntariado. Assim, qualquer um pode fazer a sua parte e ajudar

COMO AJUDAR 

A importância do voluntariado está na ação transformadora que ele desenvolve. Pequenas ou grandes, de breve ou longa duração, todas as atividades são importantes.

LAR PROVISÓRIO: Você pode abrigar um cão ou gato em sua residência, ate que ele seja adotado.

FEIRAS: Você pode estar indo as feiras de adoção, ajudar a montar a infra-estrutura do evento, cuidar dos animais, da limpeza do local, distribuir panfletos educativos, dar informação ao publico etc.

VEÍCULO DE TRANSPORTE: Você pode ajudar transportar os animais, para feira de adoção, resgates e clínicas veterinárias.

DIVULGAÇÃO: Coloque um banner ou o link de nosso site em seu site ou blog, orkut. São muitos animais a espera de um lar. Colabore com a divulgação do nosso trabalho.

VISITA AOS ANIMAIS – Estar indo até a casa dos adotantes ver como animal está após a adoção.

Voluntariado é compromisso. Cada um contribui de acordo com suas possibilidades, com o que sabe e se propõe fazer. Cada compromisso assumido, no entanto, é para ser cumprido.
O trabalho voluntário, de acordo com a Lei nº 9.608 de 18/02/1998, é atividade não remunerada, com finalidades assistenciais, educacionais, científicas, cívicas, culturais, recreativas, tecnológicas e outras, e não gera vínculo empregatício nem funcional ou quaisquer obrigações trabalhistas, previdenciárias e afins.

DOAÇÕES
Produtos de limpeza: cloro, lisoform, panos, vassoura, detergente...

Material de construção: tijolos, telas, madeira...

Produtos de farmácia: seringas, algodão...

Medicamentos: vermífugos, polivitamínicos, antibióticos...

Jornais;
Produtos de pet shop: shampoo, sabonete anti-pulgas, coleira, casinha, caminha, escova...

Ração

BAZAR DE USADOS

Separe tudo aquilo que não serve mais ou esta só ocupando espaço e doe para nosso bazar beneficente. Eles acontecem diversas vezes no ano e são umas das principais fontes de renda da ONG. Você pode doar roupas, calçados, bolsas, bijuterias, objetos de decoração, utilidades domésticas, eletrodomésticos, CDs, DVDs, livros ou quaisquer outros artigos que estejam em boas condições e possam ser vendidos.

BINGO ANIMAL

Doações de Brindes (novos), para a realização do Bingo Beneficente, eles acontecem diversas vezes no ano.

Como uma organização não-governamental sem fins lucrativos, ASSOCIAÇÃO ANJOS DOS ANIMAIS depende da colaboração de pessoas e empresas.

Para depósitos de qualquer quantia:
Banco: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 3178
Conta: 2701-3
Operação: 13

ADOTAR UM ANIMAL

Cães precisam de muitos cuidados. Dependem, por exemplo, de boas orientações e treino para que tenham uma relação sadia com outros animais e pessoas. Além de cuidados, atenção e carinho que demandam de seus donos, é preciso enfrentar as responsabilidades associadas à adoção. Quem adota um cão deve se preocupar com a alimentação adequada, a higiene, as vacinas periódicas, as idas ao veterinário e os custos resultantes disso.

E importante ressaltar que adotar e cuidar de um animal exige dedicação e responsabilidade, por isso a decisão de ter um cachorro em casa deve ser tomada com consciência de que essa será uma grande mudança na vida de toda a família. A felicidade inesgotável do rabo abanando quando você chegar em casa depois de um cansativo dia de trabalho, recompensará qualquer dor de cabeça com um sapato mordido ou um canteiro cheio de buraco. Quando menos esperar, já será louco por ele e tomará grande parte das suas decisões com base naquilo que for melhor para seu amigo!

Experimente adotar, você vai amar! 




Um comentário:

  1. vcs pegam animais ,na minha casa deu uma linhada de gatos, e tem outros gatos agregados q vem aki na minha casa para comer a ração gostaria de saber se vcs recolhem esses animais.

    ResponderExcluir