sexta-feira, 2 de novembro de 2012

ENEM 2012: TESTE SEUS CONHECIMENTOS EM SIMULADOS

No próximo final de semana, aproximadamente 6 milhões de estudantes brasileiros realizarão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que poderá garantir uma vaga no ensino superior.

Assim, estes últimos dias deve ser aproveitado para as revisões de conteúdo e os momentos de descanso e lazer, necessários para que mente e corpo estejam em sintonia e pleno funcionamento durante a prova. 

O Estado de Minas Gerais, com o auxílio de quatro escolas de Belo Horizonte (bem posicionadas no Enem 2011), reuniou questões das quatro áreas cobradas no exame

O Globo também disponibilizou diversos simulados para que os estudantes possam avaliar seus conhecimentos. 

Os simulado são uma ótima oportunidade para que o estudante verifique se o conteúdo estudado foi assimilado e de que forma poderá aplicar esse conhecimento. Ainda, são importantes para evitar as tão temidas surpresas e pegadinhas.  


Os estudantes não podem esquecer que o sono tem que estar em ordem para não atrapalhar a concentração, o foco e a memória. Assim, nada de dormir pouco, oito horas diárias devem ser mantidas. Passeios tranquilos com os amigos e família são bem-vindos para desestressar. Leia jornais e revistas da semana para se manter atualizado. Atividades físicas tranquilas, como caminhadas ou sessões de alongamento, também são importantes. Alimentação leve e reforçada garante a energia necessária.

No mais, é a hora de mostrar que os estudos e sacrifícios valeu a pena. 
SIMULADO DE MINAS GERAIS
SIMULADO DO O GLOBO



Fonte: 
http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2012/10/28/internas_educacao,326005/teste-seu-conhecimento-no-simulado-do-enem-produzido-pelo-estado-de-minas.shtml 
http://oglobo.globo.com/educacao/simulados/

Nenhum comentário:

Postar um comentário