sábado, 3 de novembro de 2012

Cientistas tentam provar existência da alma

Dois cientistas, o médico americano Stuart Hamerroff e o físico britânico Sir Roger Penrose, afirmaram que podem provar científicamente a existência da alma.
De acordo com eles, depois que a pessoa morre a informação quântida dentro das estruturas cerebrais não é destruída.

Eles revelaram que as almas estão contidas dentro de estruturas chamadas de microtúbulos, que vivem dentro de nossas células cerebrais. Alegam, ainda, que as experiências da consciência são resultado dos efeitos da gravidade quântida dentro dos microtúbulos.

Em uma experiência de quase-morte (EQM), os microtúbulos perdem seu estado quântico, mas a informação dentro deles não é destruída. É como se "a alma não morresse, voltasse ao universo".

Hameroff exemplificou: "Vamos dizer que o coração pare de bater, o sangue pare de fluir, os microtúbulos percam seu estado quântico. A informação quântica dentro dos microtúbulos não é destruída; ela não pode ser destruída; ela simplesmente é distribuída e dissipada pelo universo“, disse o cientista.

Segundo ele, "se o paciente é ressuscitado, esta informação quântica pode voltar para os microtúbulos e o paciente passa por uma EQM".

Isso está me parecendo um fato que as pessoas que acreditam em Deus já sabem há muito tempo e que agora está sendo provado científicamente!



Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário