sábado, 10 de novembro de 2012

JOÃO BOMBEIRINHO ESTÁ CURADO:O TRANSPLANTE FOI UM SUCESSO!

Acompanhamos essa história há muito tempo. João Daniel de Barros, o "João Bombeirinho" que fez o transplante de medula no dia 24 de outubro, finalmente recebeu uma boa notícia na manhã deste sábado (10). Ele poderá ir para casa na segunda-feira: a medula pegou. 

A família está muito feliz e o João Bombeirinho não parou de pular em cima da cama e de distribuir sorrisos. A Ana Paula Estevam, mãe do João, disse que hoje saiu o exame e eles foram surpreendidos com o resultado: todas as taxas deram bem acima do esperado, o que mostra que o organismo aceitou a medula que era 90% compatível.

Há cinco anos, o João foi diagnosticado com Leucemia e, desde janeiro de 2011 os pais lideram uma campanha para aumentar o número de doadores de medula óssea no noroeste do estado. O caso ficou conhecido, após o corpo de bombeiros de Maringá descobrir que o sonho de João era se tornar bombeiro. Com a revelação feita por uma professora, o menino foi adotado pela corporação. A história de João ganhou mais repercussão, depois dele sair pela janela do seu quarto, no Hospital de Câncer de Maringá, com a ajuda de uma plataforma mecânica dos bombeiros. 
João continuará em Curitiba mais alguns meses, pois necessitará tomar medicações diariamente no Hospital, devendo retornar a Maringá em fevereiro de 2013, se tudo der certo.
Esperamos que a campanha por doação de medula óssea não acabe, pois têm muitas crianças com leucemia que precisam do transplante.  E a Ana não quer mesmo parar, quer fundar uma ONG e ajudar outras crianças na mesma situação do João. O que nos for possível fazer por elas, continuaremos a fazer, com a graça de Deus.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário