quinta-feira, 1 de novembro de 2012

FORTES CHUVAS NO PARANÁ

Chuva atingiu o estado na tarde de quarta-feira (31).
260 mil residências ficaram sem energia elétrica em Curitiba e Região. 

Um balanço divulgado pela Defesa Civil do Paraná, na manhã desta quinta-feira (1º), indicou que 235.535 pessoas foram afetadas pela chuva de quarta-feira (31), em todo o estado. O temporal começou no início da tarde e durou cerca de cinco horas. Os municípios afetados foram Curitiba, Apucarana, Araucária, Guarapuava, Laranjeiras do Sul, São José dos Pinhais e Umuarama. Entre as ocorrências registradas pela Defesa Civil , a maior parte foi em virtude de ventos fortes e alagamentos. O número de casas danificadas foi de 287.

Curitiba foi a cidade mais afetada, com 200 mil moradores. Os bairros mais afetados foram Cajuru, Boqueirão, Pinheirinho e Cidade Industrial de Curitiba (CIC). 

Em Pinhais, na Região Metropolitana, parte de um telhado caiu sobre um ônibus, deixando passageiros feridos. Já na Vila Hauer, várias árvores foram derrubadas. Parte de um muro em construção desabou sobre um carro que estava estacionado. Ninguém se feriu.

Em Guarapuava, na região central do estado, os ventos atingiram 89 km/h. Na cidade de Laranjeiras do Sul,  houve incidência de granizo. Várias casas foram destelhadas e árvores arrancadas.

Em Irati, também na região central do estado, pelo menos 70% das residências estão sem água devido a forte chuva que caiu na nesta tarde. De acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), os cabos que fornecem energia elétrica para a captação do Rio Imbituvão, que abastece a cidade, foram rompidos.

Os ventos fortes seguidos de chuva que provocaram estragos em diversas cidades do Paraná no início da noite desta quarta-feira (31) passaram sem intensidade por Maringá e região, apesar do céu ter ficado encoberto por nuvens negras. 

Choveu forte apenas em algumas regiões da cidade. Nas proximidades do Centro Universitário de Maringá (Cesumar) caíram pequenas pedras de granizo, porém sem causar danos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, apenas uma ocorrência foi atendida por conta da chuva. Uma árvore caiu e danificou um carro que estava estacionado na Rua Lazurita, no Jardim Brasil.

Em Sarandi, região metropolitana, foram atendidas três ocorrências de quedas de árvore, uma delas sobre uma residência, outra sobre a rede elétrica e uma terceira em via pública.

De acordo com o Simepar, em Maringá e região as chuvas vão continuar durante a semana, só melhorando um pouco no domingo.

Confira os estragos.
 
 
 
 
 
 



Fontes:
http://g1.globo.com/parana/noticia/2012/11/mais-de-235-mil-pessoas-sao-afetadas-pela-chuva-no-parana.html 
http://g1.globo.com/parana/noticia/2012/10/temporal-provoca-estragos-nos-campos-gerais-do-parana.html 
http://maringa.odiario.com/maringa/noticia/615693/vendaval-derruba-arvore-sobre-carro-em-maringa/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário