sábado, 10 de novembro de 2012

Maringaenses podem registrar acidentes de trânsito pela internet


Os maringaenses que se envolverem em acidentes de trânsito leves poderão registrá-los via internet, sem precisar acionar a Polícia Militar ou ir até o Batalhão.
O Boletim de Acidente de Trânsito Eletrônico Unificado (Bateu) foi lançado nesta quinta-feira (8), na sede da ACIM. O município é o primeiro do interior do Estado a receber o sistema.
Os requisitos para o registro via internet são de que no máximo3 veículos estejam envolvidos no acidente e não pode haver vítimas. 
Os serviços disponíveis no site, além do registro da ocorrência, são impressão, complementação, correção e um espaço com perguntas e respostas mais frequentes.

Os registros serão válidos para apresentação junto a seguradoras e também para reivindicações judiciais. "Mesmo que não haja acordo entre as partes, cada um dos envolvidos pode fazer o seu registro normalmente. A decisão sobre os reparos cabe à Justiça", ressalta o tenente.

O condutor interessado deve pagar uma taxa de R$ 47,12 para utilização do serviço por meio de Guia de Recolhimento do Detran (GRD), que deve ser quitada no Banco do Brasil. Após 30 minutos do registro da ocorrência, o documento poderá ser impresso no próprio site: https://www.bateu.pr.gov.br/batinternet/.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário