sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Onça parda aparece na Apae em Colorado

Uma onça parda apareceu no quintal da Apae de Colorado, PR.
O animal de aproximadamente 45 quilos foi localizado por um aluno da instituição que, na manhã de hoje, foi até a mangueira que fica no quintal da instituição buscar uma fruta e se deparou com o felino sobre a árvore.

Ao serem informados do fato, inicialmente os professores acreditaram se tratar de uma brincadeira, mas por insistência do aluno, uma professora o acompanhou até o quintal e confirmou a veracidade da informação.

A direção da escola acionou então a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para fazerem o isolamento do local. O resgate mobilizou ainda a Força Verde, a Defesa Civil e o Instituto Ambiental do Paraná (IAP). O trabalho foi acompanhado por inúmeros curiosos, mas nem mesmo a movimentação de pessoas tirou a tranquilidade da onça que permaneceu o tempo todo passiva sobre a árvore.

O resgate do felino durou pouco mais de seis horas. Pouco depois das 16 horas foi disparado o primeiro dardo com tranquilizante. Foram necessários três disparos e cerca de 20 minutos depois o animal caiu em uma rede armada debaixo da mangueira. A onça foi levada para o IAP de Paranavaí e depois será solta em uma reserva no Estado de São Paulo.
 
 
 
 


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário