quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Ibope: internet no Brasil chega a 70,9 milhões de pessoas em casa e no trabalho em setembro





Em levantamento divulgado nesta quinta-feira (1º), o instituto de pesquisas Ibope Nielsen Online informou que, no mês de setembro, 70,9 milhões de brasileiros tiveram acesso à internet em casa ou no trabalho.
Desses, 50,9 milhões foram considerados usuários ativos (efetivamente acessaram a internet nesses ambientes entre agosto a setembro).

O estudo não revela qual o número total de internautas registrados no mês passado (considerando também aqueles que navegaram em LAN houses e outros pontos de acesso público, por exemplo) - este dado é divulgado quatro vezes ao ano. No segundo trimestre de 2012 (de maio a junho), o número de internautas no país chegou a 83,4 milhões.

De acordo com o instituto de pesquisa, um dos destaques no mês passado foi o acesso em domicílios: dos 67,8 milhões de pessoas que têm acesso em casa, 42,1 milhões foram ativos. O número de quem efetivamente navegou representa um aumento de 1,4% comparado ao mês de agosto e de 11% comparado ao mesmo período do ano passado.

Uma das razões para o aumento do acesso à internet, diz o Ibope, foi o crescimento da renda das pessoas que, a partir de 2007, tiveram um primeiro contato com um computador em LAN houses para, em seguida, comprar o próprio PC.




Fonte:
De acordo com o instituto de pesquisa, um dos destaques no mês passado foi o acesso em domicílios: dos 67,8 milhões de pessoas que têm acesso em casa, 42,1 milhões foram ativos. O número de quem efetivamente navegou representa um aumento de 1,4% comparado ao mês de agosto e de 11% comparado ao mesmo período do ano passado. Uma das razões para o aumento do acesso à internet, diz o Ibope, foi o crescimento da renda das pessoas que, a partir de 2007, tiveram um primeiro contato com um computador em LAN houses para, em seguida, comprar o próprio PC.

Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/tecnologia/2012/11/01/ibope-internet-no-brasil-chega-a-709-milhoes-de-pessoas-em-casa-e-no-trabalho-em-setembro.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário