sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Ônibus de turismo do Paraná é incendiado em Itapema, SC

Crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira, com veículo estacionado. Coletivo havia trazido turistas de Cianorte, Norte do PR, a Santa Catarina.

Um ônibus de turismo do Paraná foi incendiado no município de Itapema, no Norte de Santa Catarina, por volta da 1h30 desta sexta-feira (16). De acordo com a polícia, um coquetel molotov foi arremessado contra o coletivo, que estava estacionado. A bomba caseira explodiu e o incêndio foi controlado pelos bombeiros. No momento do ataque, nenhum dos 45 turistas da excursão estava no veículo. Segundo a empresa de turismo responsável pela viagem, a maioria deles tem mais de 60 anos de idade.

Ainda de acordo com a companhia, os turistas são de Cianorte, Norte do Paraná, e ninguém se feriu. Os paranaenses vieram a Santa Catarina passar o feriado e haviam chegado no estado no fim da tarde desta sexta (16). Mesmo após o ataque ao ônibus, eles ainda voltarão para casa no domingo (18), conforme previsto. Para isso, a empresa mandará outro veículo para buscar os passageiros.

Edson Valmir Lotto, dono do ônibus, contou que o coletivo não tem seguro e que o prejuízo deve ultrapassar R$ 60 mil. "É uma batalha de 20 anos de luta, para ver tudo destruído em questão de um minuto. Uma coisa que a gente não tem nada a ver. É revoltante. Eu não tenho palavras para isso", lamentou.

O município de Itapema já havia registrado uma tentativa de incêndio a ônibus na tarde desta quinta (15), quando um criminoso foi atingido por um tiro e morreu no hospital.

"Quarto dia de ataques
 
Esta quinta-feira (15) é o primeiro dia com registro de ocorrências durante o dia. Em Palhoça, durante a madrugada, criminosos atearam fogo em dois ônibus. O motorista e o cobrador de um deles tiveram ferimentos leves. Também em Palhoça, um automóvel foi incendiado. Pela manhã, em Itajaí, um veículo particular e um ônibus foram incendiados. Em Itapema, durante a tarde, um ônibus foi incendiado e um criminoso foi baleado pela polícia. Até as 18h, seis ações foram registradas".


Fonte:

Um comentário:

  1. É Fatima enquanto os governantes passarem as mãos pela cabeça de bandido, daí pra pior eles vão aterrorizar o Brasil inteiro, em São Paulo o governador perdeu a vergonha na cara e disse numa entrevista que a violência lá é normal dado pelo tamanho do estado. 92 policiais mortos, um batalhão inteiro e fora os civis e este FDP fala que é normal.

    ResponderExcluir